Serra Negra já tem canal digital liberado para transmissão da GLOBO e RECORD e agora a REDE VIDA  

19/10/2017 16:27:54

 

O desligamento do sinal analógico de TV aberta na região será realizado no dia 29 de novembro de 2017, e as transmissões dos canais serão feitas apenas pelo sinal digital, que proporciona imagem e som de melhor qualidade, livre de chiados, chuviscos e fantasmas. Na manhã de hoje, 19 de outubro, o Prefeito recebeu em seu gabinete a visita do Técnico responsável da Rede Vida de TV, Sandro Basílio, comunicando a liberação da transmissão da REDE VIDA, pelo canal 32, tão logo seja desligado o sinal analógico para o município de Serra Negra.

Em visita, Sandro Basílio, firmou parceria da REDE VIDA com a Prefeitura Municipal para que possam realizar as divulgações por meio das transmissões do canal 32 dos eventos ecumênicos juntos as paróquias do município. “É importante essa parceria para que a população da região saiba dos acontecimentos ecumênicos de Serra Negra, como festas, missas, quermesses, bazares, dentre outros, além dos pontos turísticos da cidade”, ressaltou Sandro.

 O Prefeito Municipal de Serra Negra, vem se empenhando para que mais canais possam ser acessados gratuitamente na cidade de Serra Negra, “estamos trabalhando arduamente nas solicitações aos responsáveis para que a nossa população não fique desconectada da TV e que sejam liberados mais canais gratuitos”, ressaltou o Chefe do Executivo.

 Quem está a frente deste trabalho de manutenção das torres de retransmissão de TV´s, é o José Antonio Bigarelli, mais conhecido como Paçoca, que informa já estar liberada a transmissão da GLOBO pelo canal digital a ser acessado no 12.1, a RECORD antigo canal 7 e agora digital pode ser acessado pelo 6.1.

 SAIBA MAIS...

 O processo é conduzido pela Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV aberta do analógico para o digital no Brasil. Criada por determinação da Anatel, a entidade tem como missão informar à população o que precisa ser feito para ter acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits com antenas e conversores para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal.

 Durante o período de transição, os telespectadores de Campinas e região que assistem os canais de TV aberta passarão a ver durante a programação um sinal com a letra “A”. Este símbolo indica que o sinal da TV é analógico. Com a proximidade do prazo para a migração do sinal, a letra “A” aparecerá com maior frequência. Dois meses antes do prazo, a indicação estará fixa na tela. No dia 29 de novembro de 2017, o sinal analógico será desligado e apenas o sinal digital estará disponível.

 Por meio do sinal digital, o telespectador pode ter acesso a conteúdos adicionais como informações de bastidores, galerias de imagens do programa, ofertas de produtos relacionados, previsão do tempo e notícias em texto – tudo gratuitamente e de acordo com as definições de cada emissora.

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência