Serra Negra terá 95% do esgoto tratado e coletado

30/07/2013 17:43:07

Na manhã de ontem, (29), o prefeito de Serra Negra participou da inauguração do Sistema Salto de Abastecimento, no bairro da Serra. A Sabesp entregou a obra em Serra Negra para ampliar a capacidade de abastecimento de água no município e garantir 100% de atendimento a moradores e turistas.

Foram investidos R$ 7 milhões em uma nova estação de tratamento de água e equipamentos para distribuição, com benefícios para 31 mil habitantes.

Essa obra faz parte de um pacote de melhorias no saneamento básico de Serra Negra que contempla, ainda, o sistema de esgotamento sanitário na Bacia do Prata.

Serão investidos R$ 13 milhões em obras de coleta, afastamento e tratamento de esgotos, que beneficiarão 4.879 pessoas dos bairros Jardim do Lago, Estância da Serra, Recanto da Querência, Jardim Parque das Palmeiras, Belvedere do Lago, Nossa Senhora de Lourdes, Vila das Flores, Núcleo do Plácido/Solar do Campanaro, Portal da Serra, Jardim Serra Negra, Jardim Nova Serra Negra, Bosque dos Jequitibas, Los Pinos, Baratela e Núcleo Giraldi, além do Jardim do Salto.

Esse pacote de empreendimentos vai ampliar a coleta de esgotos na cidade, passando dos atuais 85% para 95%, com 100% desse volume tratado. O sistema contribuirá com a preservação do ribeirão Serra Negra (bacia do Mogi-Guaçu) e ribeirão da Prata (bacia do Capivari/Jundiaí/Piracicaba).

“A Sabesp veio para Serra Negra, no final dos anos 1.990, graças aos esforços do ex-prefeito Elmir e do deputado Edmir Chedid”, salientou o prefeito que participou do evento ao lado do secretário de Estado de Saneamento Básico, deputado Edson Giriboni, autoridades regionais e de Serra Negra.

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência