Plano Municipal de Cultura é entregue à secretária de Educação e Cultura

19/07/2017 15:28:03

 

Na tarde de ontem, 18 de julho, a secretária de Educação e Cultura e o Diretor da Divisão de Cultura receberam o Plano Municipal de Cultura da Estância Hidromineral de Serra Negra pelo presidente José Fernando Pontes Ribeiro e pela 1ª secretária Alessandra M. V. Fazolim Alves.

 Os membros do Conselho Municipal de Cultura foram eleitos em novembro de 2015 por meio de voto direto dos cidadãos. O conselho tem como objetivo promover a participação democrática dos vários segmentos da sociedade que integram a ação cultural no município, visando garantir a todos o pleno exercício dos direitos culturais e o acesso às fontes da cultura nacional, além de apoiar e incentivar a valorização e a difusão das manifestações culturais. O Sistema Municipal de Cultura é Lei n. 48 de 18 de Agosto de 2015.

 Para tanto, o Plano Municipal de Cultura da Estância Hidromineral de Serra Negra foi realizado com sucesso dentro do primeiro mandato que é de dois anos e finaliza agora em 20 de dezembro de 2017. Segundo o presidente, José Fernando Pontes Ribeiro, “estamos entregando um trabalho árduo, que foi muito discutido e relido por diversas vezes, mas temos a certeza de que irá valorizar a nossa cultura daqui pra frente”, disse. Já a 1ª secretária, Alessandra M. V. Fazolim Alves entregou com contentamento, “estamos lutando há anos por isso e, sinto-me realizada pela entrega deste documento. Missão cumprida!”, ressaltou.

Para a secretária de Educação e Cultura, “é com muito orgulho que recebo este documento para poder enviá-lo a Câmara Municipal de Serra Negra e ser a representante do projeto”, ressaltou.

O diretor de cultura lembrou que Serra Negra é a primeira cidade do Circuito das Águas Paulista a ter concretizado o Plano Municipal de Cultura, uma vez que irá nos beneficiar daqui pra frente para a busca de recursos municipais, estaduais e principalmente na esfera nacional, “com o plano aprovado, certamente teremos inúmeras conquistas para valorizarmos e fazermos ainda mais para a nossa cultura municipal”, destacou.

O próximo passo será entregar o Plano Municipal de Cultura da Estância Hidromineral de Serra Negra para entrar em pauta na Câmara Municipal, o qual a secretária de Educação e Cultura afirmou que pretende concretizar assim finalizar o recesso do mês de julho.      

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência