SUAS é tema da V Conferência Municipal de Assistência Social de Serra Negra

14/07/2017 14:47:12

 A Prefeitura Municipal de Serra Negra por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realizou na tarde de ontem, 13 de julho, a V Conferência Municipal de Assistência Social de Serra Negra, com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”.

O objetivo central do encontro foi analisar, avaliar e deliberar as diretrizes para o financiamento e a gestão com vistas ao aprimoramento do SUAS.

O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, destacou a importância de se fazer política pública no desenvolvimento social, “as pessoas tem que ter a oportunidade para saírem da situação de vulnerabilidade social e evoluírem”.

Para a coordenadora geral da Assistência e Desenvolvimento Social, “Serra Negra teve queda significativa da pobreza, além disso, nós alcançamos 10 das 15 metas do Pacto de Aprimoramento e até o final do ano pretendemos zerar essas metas”, disse, e ainda ressaltou, “após a discussão municipal, as propostas seguem para a Conferência Estadual e finaliza na Conferência Nacional”.

O palestrante do evento Diretor Executivo Riccos Assessoria em Projetos Sociais, Lucio Locatelli , explicou como funciona o SUAS e elogiou o trabalho que vem sendo realizado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, “é difícil achar um município que supera a pobreza como Serra Negra superou, e isso só nos mostra a eficiência da Assistência Social. Temos um papel muito forte aqui hoje, pois tudo que será discutido e aprovado levaremos para a Conferência Estadual e depois Nacional”, e finalizou, “temos que entender que a família é o foco do SUAS e nós temos que trabalhar e lutar por isso todos os dias”.

O prefeito, agradeceu a presença de todos e parabenizou o secretário e a coordenadora geral. “A Assistência Social é um direito do cidadão e um dever do Estado. Tenho certeza que esta Conferência nos dará novos rumos e conhecimentos”, afirmou.

Após a Plenária final para a apresentação e aprovação das deliberações, foram eleitos os Delegados e seus respectivos suplentes para a XI Conferência Estadual de Assistência Social. Ficando assim: Poder Público- Delegada, Daniele Brandini Pachioni Siloto, suplentes Renan Fazolim Medeiros e Fabiana Barbosa de Almeida Vasconcellos. Sociedade Civil- Delegada, Elizabete Cordeiro, suplentes Mariane Menegatti Cavielo e Sheila Carvalho. 

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência