Alunos da rede municipal passam por avaliação auditiva

14/07/2017 08:47:27

 A Prefeitura Municipal de Serra Negra através da Secretaria de Educação e Cultura está fazendo uma triagem auditiva nas escolas de educação infantil da rede municipal de ensino, com crianças do pré II e 1º ano. Neste ano, cerca de 350 alunos já foram avaliados.

O objetivo da triagem é avaliar e realizar o monitoramento auditivo de crianças em idade escolar, sendo os testes realizados no ambiente de convívio diário da criança. A avaliação está sendo feita pela fonoaudióloga, Olga Taborda Stalf, e consiste em duas ações: questionário aos pais e a triagem efetiva.

A Prefeitura investiu cerca de R$ 5,7 mil para a realização da triagem auditiva. Segundo a secretária de Educação e Cultura, “os problemas auditivos nem sempre são percebidos e atrapalham o desempenho escolar. Então, estamos fazendo esta triagem, pois tudo o que é detectado no início é importante para não interferir na aprendizagem. Encontradas alterações auditivas, os alunos são encaminhados para o médico especialista”, afirmou.

Importância

Luana Ferreira de Passos Leme, mãe da Julia Eduarda, 5 anos, estudante do pré II, da EMEI Professora Aracy Patrício, destacou a importância da triagem auditiva, “eu não tinha reparado que a milha filha tinha uma perda de audição, a única coisa que eu percebia é que ela assistia a televisão com o volume muito alto.  Com esse exame realizado na escola, agora a Julia começará o tratamento em Campinas por encaminhamento do Posto de Saúde do Município. Este trabalho é de suma importância para que outras mães possam identificar problemas com os seus filhos”, relatou com contentamento a responsabilidade e a preocupação da Secretaria de Educação e Cultura e do Prefeito com os alunos das escolas municipais. 

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência