Acontece a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde

07/07/2017 08:37:00

 A Secretaria de Saúde realizou na última quarta-feira, 05 de julho, a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde de Serra Negra. O tema discutido durante o encontro foi “Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade”.

 

Para a Secretária de Saúde, “é preciso estar sempre vigilante. Como o próprio nome sugere, a vigilância em saúde é fundamental para que nós possamos fortalecer a nossa política de saúde. Temos aqui a primeira Conferência Municipal de Vigilância, e teremos a Estadual e Nacional. Isso com certeza será de suma importância na construção de uma Política Municipal de Vigilância em Saúde”, declarou.

 

O primeiro palestrante foi o Vice-Prefeito e Médico Pneumologista, que explicou a Vigilância em Saúde desde os tempos primórdios e o atendimento do trabalho do Estado e da Municipalidade enquanto obrigatoriedade em suas ações. “A ideia desta Conferência é entender que não é só responsabilidade da Vigilância, e sim, criarmos a consciência das boas atitudes do indivíduo, entendendo o papel de cada um na sociedade moderna”, afirmou.

 

O Médico Veterinário Dr. João Fred, proferiu a palestra sobre a participação Social no fortalecimento da Vigilância em Saúde e apresentou propostas que possam contribuir para as políticas públicas numa esfera maior, ou seja, na esfera Estadual e Nacional. Falou ainda sobre a descentralização das ações da Vigilância Epidemiológica com ações que visam dinamizar e multiplicar a regionalização da saúde.

 

A última palestra foi sobre Fortalecimento dos programas e ações de Vigilância em Saúde com a enfermeira, Claudia Rielli Ramos.

 

O Prefeito, saudou a todos os presentes e parabenizou a Secretária de Saúde por promover o evento. “Esta 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde é importantíssima para o nosso município, tenho certeza que irá trazer novos aprendizados para todos.  Nós sabemos a crise econômica que o país atravessa, mas a nossa gestão está dando uma ênfase especial para a área da Saúde”, disse.

 

No final do evento ocorreu a eleição dos delegados e seus respectivos suplentes para a Conferência Regional de Vigilância em Saúde. Foram eleitos: gestão, delegada Cláudia Rielli Ramos e suplente Tereza Cristina Vasconcelos. Trabalhador da Saúde, delegado Sandro Ocimar Robbi Froes e suplente Lucas Gabriel Berloni. Usuário do serviço, delegado Luiz Homero Comune e suplente Lilia da Silva Noronha.

 

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência