Prefeito fez uma maratona de inaugurações no último domingo

28/06/2017 16:06:05

 No último domingo, 25 de junho, o Prefeito de Serra Negra e seu Vice, inauguraram três obras públicas no município, o Centro de Fisioterapia Gabriel Augusto Alves Pegorari, o Almoxarifado Central da Saúde e o Centro de Lazer e de Exposições Mário Anghinoni.

O primeiro espaço inaugurado com emoção por todos que estavam presentes foi o Centro de Fisioterapia “Gabriel Augusto Alves Pegorari”, nome dado em memória ao filho do fisioterapeuta Eduardo Pegorari. O prefeito descerrou a placa de inauguração acompanhado da família do homenageado.

O Centro de Fisioterapia tem 8 salas de tratamento, atende cerca de 32 pacientes por dia, e conta com dois fisioterapeutas nas áreas de neurologia, respiratória, ortopedia e trauma.

Para a secretária de Saúde,“o Gabriel é uma história de amor e de dor, espero profundamente que cada paciente que buscar o Centro de Fisioterapia e toda a rede de saúde, receba o afeto e o amor que o Gabriel representa hoje, como forma de cuidado e carinho em cada atendimento”, disse.

O deputado estadual agradeceu a presença de todos e salientou, “o fisioterapeuta Eduardo Pegorari, pai do Gabriel, é uma pessoa muito querida em Serra Negra, tenho certeza que vai cuidar deste Centro como se estivesse cuidando de seu filho”.

Já o vice-prefeito, “quando um pai sepulta um filho a gente normalmente pensa que nada mais trará o nosso filho de volta, mas hoje é diferente, tenho certeza que esse Centro de Fisioterapia será abençoado pelo Gabriel, e que cada pessoa que passar por aqui terá a presença e a cura por meio dele”, ressaltou.

Segundo o prefeito,“essa cerimônia tem um misto de tristeza e alegria, mas mais de alegria, pois estamos oferecendo um serviço que vai melhorar a vida da população. Deixo aqui toda a minha solidariedade e apoio à família Pegorari”, finalizou.

Almoxarifado Central da Saúde

O segundo espaço inaugurado foi o Almoxarifado Central da Saúde, localizado na Rua João Gerosa, nº 511, Centro. O novo espaço será utilizado para guardar medicamentos e equipamentos da saúde, e a mudança se deu pela necessidade de melhor disposição, organização e espaço físico.

Para a secretária de Saúde, “o Almoxarifado Central irá atender uma necessidade de organização dos medicamentos para melhor distribuição e atendimento as Unidades Básicas de Saúde”, afirmou.

De acordo com o vice-prefeito, “este prédio vai facilitar o atendimento a todos os nossos munícipes”, disse.

O deputado estadual , disse que a nova gestão está cumprindo com o que prometeu, e segundo o deputado, “a saúde está mais bem avaliada hoje do que a gestão passada. A cidade de Serra Negra pode contar sempre comigo na busca por recursos e benefícios para toda população serranegrense”, ressaltou.

O prefeito, agradeceu a presença de todos e em especial ao deputado federal, que veio para prestigiar as inaugurações a convite do deputado estadual. “A saúde é um problema sério no país inteiro, e nós estamos conseguindo mudar este cenário em Serra Negra. Nosso principal objetivo é dar atenção e acolhimento a todos os munícipes, e é isso que a nossa gestão está fazendo. Hoje, estou satisfeito em entregar mais um espaço que irá beneficiar a vida de toda a população”, finalizou. 

Centro de Lazer e Exposições

A última obra entregue foi o Centro de Lazer e Exposições “Mário Anghinoni”, localizado na Estrada Municipal Carlos Anghinoni, no bairro do Barrocão. O evento contou com a participação da comunidade local.

O Centro de Lazer e Exposições possui cancha de bocha e malha; salão de festas, reuniões e exposições; depósito; cozinha e playground, além de ser rota turística do bairro do Barrocão, com uma vista de cerca de 1150 metros de altitude.

Durante a solenidade o secretário de Obras e Infraestrutura, destacou que, “o espaço é um presente do Prefeito e seu vice para o Barrocão”.

De acordo com o vice-prefeito, “essa obra e todas as outras melhorias são feitas com recursos do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) e mesmo com o corte de 30% neste ano, temos o deputado estadual que nos defende e briga por Serra Negra”, e ainda fez agradecimentos ao deputado federal Marcelo Squassoni por ter prestigiado as três maratonas de inaugurações.

O bairro foi representado por familiares do homenageado, dentre eles, o tio irmão Décio Anghinoni e o filho comovido disse: " é uma data importante onde meu pai recebe o título desta obra.  Era uma escola estadual já desativada e  partiu de um vereador a ideia de realizarmos um espço de lazer para a população do bairro", destacou.  

Para o prefeito municipal, “estamos trabalhando com honestidade e rigor com o dinheiro público e acreditamos que o bairro do barrocão será diferente, terá vida nova”.

As inaugurações contaram com as presenças de um deputado estadual  e um deputado federal , Chefe de Gabinete, Presidente da Câmara de Serra Negra, Vereadores, todo o secretariado da Prefeitura Municipal de Serra Negra, o chefe da Guarda Municipal, representantes da sociedade civil, assessores e jornalista que cobriram os eventos. 

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência