Saúde já realizou mais de 43 mil exames laboratoriais em 2013

24/07/2013 17:10:36

A prefeitura de Serra Negra já investiu mais de R$ 200 mil em exames de Patologia Clinica neste primeiro semestre. De acordo com o secretário de Saúde entre os meses de janeiro a junho foram realizados mais de 43 mil exames laboratoriais.

O trabalho têm por finalidade a detecção precoce de diversas patologias bem como, a prevenção e o acompanhamento de enfermidades em geral. Os exames são solicitados pelos médicos que atendem na rede municipal de saúde através do SUS - Sistema Único da Saúde. 

O secretário frisa ainda que esses exames foram realizados em laboratórios credenciados ao município e que através da avaliação dos mesmos é possível realizar o levantamento epidemiológico dos munícipes e com isso aprimorar as ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde da população serrana.

"O prefeito e o vice prefeito deram total autonomia para que possamos realizar o trabalho de prevenção. Com a Melhor Idade e hipertensos também temos acompanhamento periódico com os projetos ‘Saúde na Serra’ e ‘Criando Asas’. São ações que beneficiam efetivamente a população, pois elas são acompanhadas de perto pelos fisioterapeutas e as equipes das UBSs", sintetizou o secretário.

Voltar
LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência