Data da carreta Mulheres de Peito foi alterada. Previsão de chegada é dia 04 de julho

19/06/2017 13:23:07

A  chegada da Unidade Móvel do Programa Mulheres de Peito foi alterada. A previsão de atendimento no município de Serra Negra é  04 de julho a 05 de agosto Segundo a Supervisão Técnica das Unidades Móveis, o adiamento ocorreu devido a problemas técnicos com o equipamento de digitalização de imagens- CR, uma peça quebrou e não há estoque no Brasil. 

A unidade móvel estacionará no Centro de Convenções, localizado na Rua Nossa Senhora do Rosário, saída da Rodovia Serra Negra-Lindóia, e seu atendimento será de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e sábado, das 8h às 12h.

O Programa “Mulheres de Peito” tem como objetivo a conscientização das mulheres em relação à prevenção do câncer de mama. A carreta oferecerá mamografias grátis, sem a necessidade de pedido médico para mulheres, entre 50 a 69 anos de idade. Pacientes fora dessa faixa etária também poderão realizar os exames, mas desde que tenha em mãos um pedido médico da rede pública ou particular.

Os interessados em realizar os exames deverão procurar sua Unidade Básica de Saúde e estar munidos de documento com foto e cartão SUS.

Unidade Móvel “Mulheres de Peito”

A unidade possui 15 metros de comprimento e 4.10 metros de altura. Além do mamógrafo, cada veículo é equipado com aparelho ultrassom, conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, antenas de satélite, computadores, mobiliários e sanitários.

As unidades móveis de mamografia ainda contam com uma equipe multidisciplinar composta por técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem, funcionários administrativos e um médico ultrassonografista.

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência