Secretaria de Educação e Cultura promove projeto Contação de Histórias nas escolas

08/06/2017 16:27:59

 A Secretaria de Educação e Cultura por meio da Divisão de Cultura inicia hoje, 08 de junho, o projeto Contação de Histórias que acontece nas escolas municipais, estaduais e particulares, para crianças e adolescentes de 06 a 15 anos de idade.

O objetivo do projeto é levar de forma lúdica o conteúdo histórico sobre a cidade de Serra Negra. De acordo com o diretor de Cultura, “sentimos necessidade de fomentar essa atividade nas escolas devido ao grande número de crianças e adolescentes que não conhecem a história de nossa cidade”, disse.

A Escola Municipal Profª Haydeé Krahembuhl Padula foi à primeira a participar do projeto Contação de Histórias, com o contador Nestor de Souza Leme, que estimulou a imaginação e a criatividade das crianças nesta manhã.

Segundo Nestor de Souza Leme, “o projeto contação de histórias inspira a fantasia e a imaginação da criança. O lúdico pode ser um meio valioso no desenvolvimento das práticas educativas na Educação Infantil”, finalizou.

Para maiores informações sobre o projeto Contação de Histórias entre em contato com a Divisão de Cultura pelo telefone 19 3892-4937. 

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência