3º Encontro do projeto Todos Por Todos Serra Negra discute prevenção ao uso de drogas

29/05/2017 13:59:59

 Na última quinta-feira, 25 de maio, aconteceu o terceiro encontro do projeto “Todos por Todos Serra Negra”, no Palácio Primavera, discutindo a penúltima etapa do tema “Drogas”.

No encontro, o palestrante Lael Rodrigues, coordenador do Projeto Social Novos Sonhos, que foi criado com o objetivo de transformar toda a tristeza e todo o descaso social em arte, alegria e oportunidade de uma vida melhor para crianças e adolescentes que residem na região da Cracolândia – São Paulo, proferiu a palestra com base neste projeto.

Segundo Lael, “o trabalho é feito com muito amor e muita paixão. Em 2009 atendemos 9 mil pessoas que quiseram deixar as ruas e serem acolhidas”, contou. E ainda, ressaltou a importância da prevenção, “é preciso se preocupar mais, se tivéssemos olhado as gerações anteriores, hoje, não teríamos a Cracolândia. É com esse olhar de prevenção que o projeto “Todos por Todos Serra Negra” está caminhando”, destacou o coordenador.

Após a palestra, as professoras das Escolas Municipais de Serra Negra apresentaram as atividades que foram realizadas com toda a equipe da educação e alunos, baseadas no tema “Resgatando Valores”.

O Diretor de Divisão de Cultura de Serra Negra, também mostrou o projeto gratuito “Oficinas Culturais” da Prefeitura Municipal de Serra Negra, que já está em ação desde fevereiro deste ano e atende hoje cerca de 240 alunos.

Neste terceiro encontro foram discutidas as etapas com os multiplicadores, das quais serão cumpridas na Mobilização que acontece no dia 23 de junho, na Praça João Zelante e nos Bairros da cidade de Serra Negra, durante todo o dia.

 

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência