Prefeito inaugura o primeiro ponto de Coleta de Resíduos Eletroeletrônicos

24/05/2017 11:34:46

 O Prefeito e seu vice inauguraram nesta manhã de quarta-feira (24) o primeiro Ponto de Coleta de Resíduos Eletroeletrônicos da cidade, que funcionará todas as quartas-feiras das 8h às 12h, no Centro de Convenções.

Para o munícipe João Carlos, "esse ponto é muito importante para a cidade, uma vez que poderemos descartar o que já se tornou inútil", disse o primeiro morador ao realizar uma entrega de caixa de som para computador e um headset.


Saiba mais: 

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, a criação deste ponto tem por finalidade disponibilizar aos munícipes um local adequado para o descarte de resíduos eletrônicos, já que esses equipamentos têm elementos como chumbo, cádmio, mercúrio e berílio que são altamente tóxicos e comprometem a saúde de homens, animais e plantas.


Saiba mais... De acordo com o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, José Osmar Vicentini Stacheti, a criação deste ponto tem por finalidade disponibilizar aos munícipes um local adequado para o descarte de resíduos eletrônicos, já que esses equipamentos têm elementos como chumbo, cádmio, mercúrio e berílio que são altamente tóxicos e comprometem a saúde de homens, animais e plantas.

Para o Prefeito Sidney Ferraresso existe uma preocupação grande com o descarte inadequado desses resíduos, uma vez que são constantes as inovações tecnológicas no mercado atual. “Todos os dias surgem novos equipamentos eletrônicos e, com isso, o consumo é estimulado rapidamente pelo apelo publicitário, o que gera uma expectativa de compra de novos equipamentos e, consequentemente, acelera o descarte dos mesmos”.

Além do Ponto de Coleta de Resíduos Eletroeletrônicos, a Prefeitura Municipal disponibilizará em breve dois pontos específicos para o descarte de materiais menores como: pilhas, celulares e baterias. Esses pontos ficarão localizados, no saguão do Paço Municipal, localizado na Praça John Kennedy, s/n, Centro, e no Mercado Cultural, localizado na Rua 15 de Novembro, s/n, Centro.

Confira abaixo os equipamentos eletrônicos e acessórios que o Ponto de Coleta recebe:

Computadores, Monitores (CRT, LCD e LED), Celulares e smartphones, Tablets, Netbooks, Televisores, Pilhas e Baterias, fontes de Alimentação, Teclados e mouses, Caixas de som, No-breaks, Estabilizadores, Cabos e fios, HDs (Hard Disk), Roteadores, Disquetes, CDs e DVDs, Impressoras, Copiadoras, Transformadores, Projetores, Câmeras (filmadoras e fotográficas), Centrais Telefônicas, Telefones de mesa, Carregadores em geral, Roteadores, Placas eletrônicas, Rádios Relógio, Aparelhos de som, Baterias, Cafeteiras, Liquidificador, Geladeira, Micro-ondas, Vídeo Games, Vídeo cassetes, Reprodutores de DVD, Ferro de passar roupa, Ar-Condicionado, Ventiladores, Exaustores e Scanners. Exceto: Lâmpadas e Toners e, equipamentos com componentes internos retirados. 

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência