Acontece 1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher em Serra Negra

24/03/2017 10:54:32

 A 1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher lotou o auditório do Palácio Primavera, na tarde de ontem, 23 de março. As discussões e propostas de política pública de saúde da mulher serão futuramente encaminhadas para as Conferências Estaduais e Federais.

As atividades tiveram início às 13h, com a abertura e composição da mesa, em seguida o Juiz de Direito da 2ª Vara da comarca de Serra Negra, palestrou sobre a violência contra a mulher, e ressaltou que a prevenção está na maneira de educar os homens e orientar as mulheres em reconhecer os sinais destes que possuem comportamentos suspeitos. “A 1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher é muito bem-vinda e ajudará a evitar a violência contra a mulher”, afirmou.

O Médico Clínico Geral e Pneumologista e Vice-Prefeito da cidade de Serra Negra, falou sobre as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e a Aids. Além de palestrar sobre Políticas públicas para as mulheres. Segundo ele, hoje, as mulheres trabalham o mesmo que os homens, contudo os salários das mulheres é 31% menor do que os homens para o mesmo cargo na mesma empresa. “As mulheres tem que se unir, para que todas juntas consigam ter o seu reconhecimento Federal. A 1ª Conferência é um passo para a conscientização de todas as mulheres de Serra Negra”, ressaltou.

A Secretária de Saúde, falou da importância de discutir a realidade em relação à saúde da mulher e ter representantes eleitos nessa conferência para levar as propostas a nível estadual e federal. “Agradeço a participação de todas as autoridades, dos secretários municipais, dos funcionários, dos conselheiros de saúde e da representante da DRS7 Rosaura Corrêa Leves e dos participantes em geral”, comentou.

A palestrante,Terapeuta Ocupacional e Coordenadora de Saúde Mental de Serra Negra, falou sobre os desafios da mulher moderna. “Precisamos nos apropriar de nós mesmos e não sucumbir ao que esperam de nós. Essa é a verdadeira revolução", disse.

O Prefeito de Serra Negra, saudou todos os presentes e parabenizou a Secretaria de Saúde por promover este evento. “Agradecemos a presença de todos. Tenho certeza que esta conferência irá unir todas as mulheres a fim de garantir e ampliar os direitos de acesso a saúde e a uma vida digna e igualitária”, lembrou o Chefe do Executivo.

No final do evento ocorreu a eleição dos delegados e seus respectivos suplentes para a Conferência Estadual de Saúde da Mulher 2017. Foram eleitos: dois representantes da gestão, Tereza Cristina e Corina e um suplente, Zuleika. Dois representantes dos funcionários, Kátia e Lucas e um suplente, Junior,  e  quatro representantes da sociedade civil, Esmeralda, Zenaide, Jaime e Beth, e dois suplentes,  Leila e Rita.

Entre os convidados presentes estavam o Prefeito Municipal de Serra Negra, o Vice-Prefeito, o Juiz de Direito da 2ª Vara da comarca de Serra Negra, o Presidente da Câmara, a Vereadora, a Presidente do CMSSN- Conselho Municipal de Saúde de Serra Negra, o Chefe de Gabinete, Secretários Municipais, assessores, a representante da DRS7, Rosaura Corrêa Leves, funcionários e público em geral. 

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência