Prefeito recebe integrantes da ONG GAVA em seu gabinete

22/03/2017 15:13:35

 O Prefeito Municipal, recebeu na tarde de ontem (22) em seu gabinete,  representantes da ONG GAVA protetores dos animais para debater o papel da gestão municipal junto ao importante trabalho prestado pelos voluntários.

A reunião contou com os vereadores, presidente da Câmara Municipal, além do Chefe de Gabinete, o advogado da Prefeitura Municipal e representantes da ONG Gava protetores de animais.

Com o objetivo de definir ações e parcerias integradas sobre a causa animal no município, a presidente da ONG, Carla Pereira Lima Munhoz, apresentou os problemas que são enfrentados pelo trabalho da ONG em busca de união e solução do que cabe a participação do poder público. “Queremos parcerias do canil municipal que é de responsabilidade do poder público com a nossa ONG. Nós não queremos receber subvenção, queremos trabalhar juntos, auxiliar em prol do bem-estar dos animais”,disse. Salientou ainda que, “não queremos a posse do canil municipal, que isso fique bem claro, só não estamos conseguindo encaixar as coisas por nos depararmos com atitudes que não são viáveis. Conflitos desnecessários que impedem o avanço de uma união para tratarmos de um único objetivo, o bem-estar dos animais”. 

Um dos vereadores salientou que o problema passa a ser não só municipal e sim regional, “é um problema de saúde pública” e, propõe ao Prefeito que possa levar a proposta em discussão junto ao Conisca (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Circuito das Águas), onde o Prefeito é o atual presidente e ao Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento do Pólo Turístico do Circuito das Águas Paulista (Cicap), na tentativa de envolver todos os prefeitos que fazem parte do Circuito, ou seja, envolver Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro.

Para alinhar as ações integradas sobre a causa animal, o Prefeito Municipal irá levantar o ofício já entregue e protocolado no Paço Municipal há cerca de 4 anos, lembrança da presidente da ONG, e, estudará o que será possível fazer dentro das condições do município. “O problema é nosso, é de todos nós. Animal não é mercadoria, é preciso ter uma atenção maior”, afirmou o Chefe do Executivo. Salienta ainda que, “na minha gestão as portas estão abertas para receber deputados que possuem projetos de castração regional e ou quaisquer auxílios que possam vir, seja de quem for. Não podemos deixar a causa animal para depois”, conclui.

O Prefeito se compromete a buscar solução para incentivar e auxiliar o trabalho da ONG, trabalho este tão importante prestado por esses voluntários, que se doam pelo bem dos animais e da saúde de todos nós. 

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência