Serra Negra recebe 60% a mais do público estimado para o Carnaval

02/03/2017 17:03:54

Decorrida a folia, é hora de considerar os pontos positivos e negativos e como o Serra Folia pode se aprimorar nos próximos anos. Com menos recursos públicos, algumas das cidades da região do Circuito das Águas Paulista não realizaram a festa de carnaval, mas Serra Negra manteve o tradicional festejo e recebeu 60% a mais do público estimado.

A cidade teve as ruas lotadas, segundo o Comandante  da GCM – Guarda Civil Municipal – “circulou pelas ruas cerca de 80 mil pessoas durante os 4 dias  e 4 noites de folia, ou seja, 60% a mais do público estimado de 50 mil visitantes”, afirmou.

O Comandante ainda informou que não houve nenhuma ocorrência grave durante os quatro dias de carnaval, apenas as ocorrências corriqueiras que são “normais” no período da festa e, disse ainda, que por parte da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar (PM), houve a pedido do Prefeito Municipal intensa fiscalização entre sábado e terça-feira, visando à apreensão de drogas e outros. Foram realizados pontos de bloqueios por toda a cidade com revistas em ônibus e vans e na Rodoviária também ocorreu fiscalização por parte da GCM.

A responsável pela pasta da secretaria de Turismo, disse que na próxima semana será feito um levantamento da folia na cidade, onde foram aplicadas cerca de1000 pesquisas pelas ruas, mas adiantou que, “apesar da falta de dinheiro, o saldo foi muito positivo. Recebi muitos elogios e, naturalmente, algumas críticas, contudo o balanço geral foi melhor que o esperado, mas da experiência levamos um aprendizado”, relatou a secretária.

Para o Vice-Prefeito,  tivemos o melhor carnaval dos últimos tempos. “O público que recebemos foi intenso, praticamente toda a nossa hotelaria foi ocupada. A folia teve toda uma estratégia pensada e discutida nas reuniões de secretários, ou seja, estava dividida para os foliões jovens e para os foliões família com crianças pequenas. Tocaram de marchinhas tradicionais até mesmo as canções mais modernas que agradaram os jovens adultos. Além de toda a segurança e conforto para os que escolheram curtir o carnaval em nossa linda cidade”, ressaltou.

 “O carnaval foi, de fato, uma surpresa, uma vez que a atual situação econômica do Brasil faz com que as pessoas diminuam os seus gastos, mas o evento organizado pela Prefeitura Municipal atendeu as nossas esperas”, relatou um dos lojistas que não quis se identificar, porém possui mais de três lojas nas ruas do comércio local.

Encontramos um dos pontos negativos, alguns turistas reclamaram das vagas para estacionarem os seus veículos, mas visitado alguns estacionamentos no centro, “havia vagas sobrando”, informou um Guarda Civil Municipal. Assunto esse que voltou a ser pauta na Câmara dos Vereadores em busca de uma solução.

Ao falar do carnaval, o Prefeito Municipal resumiu a folia como um “sucesso”, além de agradecer o deputado Edmir Chedid (DEM), que atendeu ao pedido de trazer mais segurança para a cidade.“Só temos a agradecer a todos que participaram direta ou indiretamente da organização das festividades do nosso Serra Folia 2017, uma vez que superamos todas as expectativas, tanto de público como de preparo para receber os nossos foliões e os turistas visitantes que aqui foram acolhidos. Deixo aqui o meu muito obrigado”, sorridente encerrou a entrevista. 

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência