Consórcio de Turismo do Circuito das Águas Paulista vai há duas Secretarias de Estado em busca de parcerias

16/02/2017 15:05:15

 O Consórcio de Turismo do Circuito das Águas Paulista esteve em São Paulo na última terça-feira, 14 de fevereiro, nas Secretarias de Turismo e de Desenvolvimento Econômico e Cultura para firmar parcerias de capacitações e apoio promocional para os nove Municípios que compõem a região, são eles: Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro.

Durante a visita na Secretaria de Cultura, foi solicitado junto ao CONDEPHAAT – Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado, UPPH – Unidade de Preservação do Patrimônio Histórico, um workshop sobre o assunto. Ainda na Secretaria de Cultura, um encontro na Assessoria Parlamentar, buscamos informações sobre programas, ações e equipamentos que os Municípios podem estar solicitando a secretaria, entre elas oficinas culturais, capacitações nas áreas de museus, bibliotecas, apresentações artísticas além dos Programas de Leis de Incentivo.

Na Secretaria de Turismo, solicitamos material promocional para os Municípios, com o intuito de realizar um  trabalho junto aos turistas e também realizar o trabalho de divulgação em feiras e eventos.

Foi solicitado o Programa Roda São Paulo, um programa itinerante que percorre diversas regiões do estado ao longo do ano acompanhando os grandes fluxos de turistas em festas, eventos e férias escolares.

A partir de roteiros desenhados para aperfeiçoar a visitação aos atrativos das cidades, é possível embarcar e desembarcar quantas vezes quiser, permanecendo nos pontos turísticos pelo tempo que desejar com uma única passagem. É uma iniciativa inédita no país, que ajuda a redistribuir as grandes concentrações de turistas pelas cidades vizinhas a grandes eventos com um produto turístico de alta qualidade e baixo custo.

Já na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, solicitamos o Programa Via Rápida Emprego, um programa que oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas de cada região. Este Programa atende pessoas a partir dos 16 anos de idade, alfabetizadas, gerando mão de obra qualificada para aqueles que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho ou que desejam ter seu próprio negócio.

Dentre os cursos que poderão vir, estão os de Automação Industrial, Comandos Hidráulicos e Pneumáticos, Confecção Industrial, Hospitalidade, Imagem Pessoal, Instrumentação Petróleo e Gás, Manutenção Automotiva, Manutenção de Motos, Metrologia, Panificação, Panificação e Confeitaria, Panificação e Açougue, Produção Alimentícia, Refrigeração e Climatização e Soldagem.

Os interessados já podem realizar suas inscrições pelo site: www.viarapida.sp.gov.br . É rápido e prático. Aqueles que não possuem acesso a internet, podem procurar as salas do Acessa São Paulo em seu Município e realizar a inscrição sem custo algum.

Em Serra Negra a sala Acessa São Paulo está localizada no Mercado Cultural – Praça XV de Novembro, s/n, Centro, funciona das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30min. Para utilizar é preciso levar o documento de identidade RG e menor de idade deve estar com documento e acompanhado por um responsável.

Voltar
LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência