Prefeito Municipal busca recursos do Estado para programa de desassoreamento de rios

06/02/2017 17:14:50

O Prefeito Municipal de Serra Negra juntamente com o seu vice-prefeito e o secretário de Obras estiveram numa reunião na última quarta-feira, 01/02, com o Deputado Edmir Chedid (DEM) e o secretário-chefe da Casa Civil, Samuel Moreira em busca de recursos do Estado para programa de desassoreamento de rios. A audiência aconteceu na Casa Civil, em São Paulo.

 A secretaria de Estado de Saneamento e Recursos Hídricos, por meio do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) deverá intensificar neste mês o apoio para os municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina. Esta medida tem por objetivo principal manter e consequentemente ampliar os programas e projetos instituídos com a finalidade de garantir a segurança de moradores que vivem em áreas propensas a enchentes.

 Segundo o Prefeito Municipal, “buscamos o apoio do Estado para iniciar os trabalhos de desassoreamento de rios, para garantir o fim dos alagamentos nas ruas da cidade e poupar as vítimas de tragédias naturais”, salientou o chefe do executivo.

 “Os municípios da região Bragantina registraram alagamentos e contabilizaram prejuízos já no início deste ano em decorrência do acúmulo de água proveniente das fortes chuvas. Por isso, pedimos o apoio da Casa Civil para que o DAEE demonstre os programas e projetos que poderão ser implantados, mantidos e ampliados nestes 10 municípios a fim de garantir maior segurança e conforto aos que vivem em áreas consideradas de risco”, disse Edmir Chedid.

Durante a reunião, Samuel Moreira afirmou que será realizado um levantamento, em parceria com as prefeituras, com o intuito de identificar pontos estratégicos visando o desassoreamento de rios e riachos. “O DAEE terá que fazer uma avaliação, numa iniciativa de médio e longo prazo. As dificuldades mais específicas serão apresentadas pelas prefeituras”, disse.


Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência