Secretaria de Saúde participa de encontro estadual de arboviroses

06/02/2017 15:32:00

 

A secretaria municipal de Saúde de Serra Negra no intuito de aprimorar as estratégias e buscar informações seguras de combate à dengue, chikungunya, febre amarela e demais arboviroses, participou no último dia 30 de Janeiro do Encontro Estadual de Arboviroses.

O evento ocorreu no Centro de Convenções Rebouças - SP,  e contou com a presença do Secretário de Estado da Saúde, David Uip, além de representantes e gestores dos 645 municípios do estado de São Paulo.

A responsável pela vigilância epidemiológica de Serra Negra, enfermeira Claudia Rielli Ramos, representou o município e relatou que no encontro foram disponibilizadas informações e orientações a respeito das arboviroses no estado, também foram debatidas formas de combate ao aedes aegypti, mosquito transmissor das doenças, além de medidas de higienização e imunização adotadas em relação à febre amarela.

Em seu discurso, o secretário estadual de saúde, fez um balanço dos investimentos e das providências adotadas em relação ao controle e erradicação do mosquito transmissor e de como essas ações tem contribuído para reduzir a incidência das doenças no estado, ressaltou ainda a importância da mobilização dos municípios no sentido de articular ações no combate e prevenção a essas arboviroses.

A secretaria de Saúde de Serra Negra por meio da Vigilância Epidemiológica enfatiza que o foco principal das ações no município concentra-se na prevenção, no controle e na erradicação do mosquito transmissor. Para a secretária de Saúde, “é necessária a mobilização e conscientização de toda a população, sendo essa batalha uma responsabilidade de todos”, enfatizou.

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência