GCM poderá contar com apoio da IPA

04/07/2013 10:01:30

Na tarde da segunda-feira, 1º de julho, o prefeito de Serra Negra, e o comandante da Guarda Civil Municipal receberam o coordenador de cursos e relações pública do IPA – International Police Association, Roberto Faria.

A IPA é uma das mais interessantes e únicas organizações sociais do mundo. A IPA luta para elevar a imagem da Polícia em seus países membros, e para facilitar a cooperação internacional através de contatos amigáveis entre policiais de todos os continentes.

Seu quadro de membros excede a 310 mil em 59 países e continua aumentando. O ingresso é aberto a qualquer policial civil dedicado ao cumprimento da Lei, ativo ou aposentado, que preencha os requisitos exigidos pela Seção Nacional da IPA no Brasil. O acesso é oferecido sem considerações de hierarquia, raça, gênero, cor, religião ou opção política.

A IPA foi constituída originalmente pelo Sargento Arthur Troop, da New Scotland Yard, na Inglaterra em 1950. Começou com o sonho de um homem de ter todos os policiais reunidos por intermédio da amizade. Isto é demonstrado pelo lema da Associação "Servo per Amikeco", que, em idioma esperanto, significa "Servir pela Amizade".

 A IPA cria uma oportunidade para intercâmbio e contatos em níveis local, regional e internacional. É uma grande organização para seus membros e suas famílias que desejem viajar para qualquer lugar do mundo.

O objetivo do encontro foi de trazer para a Guarda Civil Municipal ferramentas que auxiliem a corporação com capacitações, cursos e treinamentos. “Desde que foram instituídas as GCMs, consideramos elas como policias, pois trabalham com a segurança da população”, ressaltou Faria.

Voltar
LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência