Mutirão para coleta de Pneus foi positivo e satisfatório

23/11/2016 08:06:50

 A secretaria Municipal de saúde de Serra Negra por meio da Vigilância em Saúde Ambiental informa que o mutirão de coleta de pneus que aconteceu nos dias 16, 17 e 18 de novembro teve um resultado positivo e satisfatório. Foram recolhidos 498 pneus velhos e enviados para o posto de coleta credenciado – CISBRA (Consórcio Intermunicipal do Saneamento Básico do Circuito das Águas).

 O propósito da coleta foi uma ação em prol no combate aos criadouros do mosquito Aedes Aegypt, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, uma vez que pneus velhos tendem acumular água e favorecer a proliferação do inseto. 

  O último levantamento atualizado da Secretaria Municipal de Saúde indica que foram registrados de janeiro de 2016 até hoje, 84 notificações suspeitas de dengue, sendo: 28 casos positivos, 54 casos negativos e 02 aguardam resultados laboratoriais no município.

De acordo com a prefeitura, nos períodos mais chuvosos, os pneus estão entre os objetos com maior concentração de larvas do Aedes Aegypti. Lembrando que os ovos do mosquito transmissor resistem por até 1 ano, só esperando a próxima chuva para eclodir. A forma mais eficaz para combater a doença sempre é eliminando os possíveis criadouros. Os ovos do Aedes Aegypti (mosquito transmissor da Dengue) são pretos, parecidos com terra, por isso é importante limpar com palha de aço qualquer recipiente ao ar livre e que possa acumular água, não esquecendo calhas e bueiros.

 Denúncias anônimas podem ser feitas à Vigilância em Saúde Ambiental f. (19)3842-2005 r. 28.

 

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência