GCM atua com decibelímetro para fiscalizar abusos com o som de automóvel

27/06/2013 09:10:55

O trabalho de fiscalização contínuo de trânsito da Guarda Civil Municipal de Serra Negra ocorre diariamente, não só em ruas centrais, mas também em bairros do município, por determinação do prefeito de Serra Negra.

 

Na última sexta-feira, (21), a GCM e a Guarda Municipal estiveram na região central. Os objetivos dos trabalhos são a prevenção no trânsito e averiguação de possíveis motos ou carros furtados. Durante a averiguação da noite de início de final de semana, a GCM e Polícia Militar recolheram uma moto. Neste caso, a irregularidade foi com o motociclista que não estava habilitado.

Outra frente da GCM, segundo o comandante da Guarda é a fiscalização de automóveis que acabam abusando da emissão sonora. As autoridades realizam o trabalho com o decíbelímetro

O Medidor de Nível de Pressão Sonora (MNPS), conhecido como decibelímetro, é um equipamento utilizado para realizar a medição dos níveis de pressão sonora.  “A legislação nos permite, por exemplo, que solicitemos ao motorista do carro que esteja com o volume alto e baixe ele próximo de uma blitz que ligue o som ao máximo, para conferirmos os decibéis”, explicou.

Neste semestre, a GCM e Polícia Militar prenderam um veículo com volume acima do permitido (80 decibéis), na avenida Laudo Natel.

 

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência