Secretaria da saúde capacita profissionais da área para Triagem Neonatal

13/06/2016 10:22:50

 A Prefeitura Municipal através da Secretaria de saúde encaminhou nessa última sexta, 10, para o Centro de Convenções da Unicamp profissionais da atenção básica para capacitação do exame do pezinho e enfermeiros para a orientação para atuarem em grupos de gestantes.
O evento foi realizado pelo serviço de referência em Triagem Neonatal da Universidade Estadual de campinas – CIPOI.
No dia 6 de junho é comemorado o dia Nacional do Teste do Pezinho, o primeiro exame que o bebê necessita fazer. O exame tem como objetivo identificar precocemente bebês com risco aumentado para doenças genéticas e congênitas com complicações graves, antes que eles apresentem manifestações clínicas evidentes que chamem a atenção do pediatra para o seu diagnóstico.
O teste do pezinho deve ser coletado entre o terceiro e quinto dia de vida da criança para que o resultado dos exames sejam concluídos o mais rápido possível evitando sequelas como deficiência intelectual e outras complicações.
Tal tratamento pode dar ao bebê a oportunidade de vida normal, pois ajuda a evitar evoluções fatais. Entretanto, para que todos esses benefícios sejam atendidos é de suma importância a realização deste exame.

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência