Equipe da Saúde Municipal participa de capacitação na UNIFIA

23/05/2016 09:55:37

 A pedido do Chefe de Executivo Municipal a Equipe de Saúde da Prefeitura Municipal de Serra Negra representada por médico, enfermagem, dentista, auxiliar odontológico, assistente social e técnico de segurança do trabalho participou na ultima terça feira, 17, da capacitação “Fluxo de atendimento Pós Acidente com Perfuro Cortante”.
A capacitação realizada na UNIFIA, na cidade de Amparo, contou também com a participação de enfermeira e biomédica do Hospital Santa Rosa de Lima e equipes de saúde regionais.
O evento teve como iniciativa a Vigilância a Saúde, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), o Centro de Referência DST/Aids (CTA), a Atenção Básica de Amparo e Circuito das Águas, juntamente com representante da DRS7 e GVE XII de Campinas.

Sabe-se que o número de acidente de trabalho com perfuro cortante (agulha, lamina de bisturi) e risco de exposição ao vírus do HIV, Hepatite B e Hepatite C envolvendo profissionais da área de saúde entre outros é grande, e na maioria das vezes não notificado/informado pelo próprio profissional. Algumas vezes por medo ou falta de conhecimento de sua importância, deixando assim de ter atendimento médico imediato para a devida avaliação, com início de tratamento profilático o mais breve possível.
Fluxo de Atendimento Pós Acidente com Perfuro Cortante – Serra Negra
• HOSPITAL SANTA ROSA DE LIMA (24horas)
• UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DO CENTRO PAULINO STACHETTI (Praça Lions)
Atendimento de segunda a sexta-feira das 08 às 16hs
Telefone para dúvidas ou informações: 38422005 ramal 23

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência