Serranegrense está entre os finalistas do 12º Concurso Nacional ABIC de Qualidade do Café

08/01/2016 11:29:42

O produtor Paulo Rogério Marchi, de Serra Negra, no Circuito das Águas Paulista, integrante do Projeto de Identidade Regional do Café do Escritório Regional do Sebrae-SP Campinas está entre os finalistas do 12º Concurso Nacional ABIC de Qualidade do Café. O lote de café especial da família Marchi está entre os quatro finalistas da categoria natural. No total são 11 finalistas em três categorias. O resultado final do concurso saíra no dia 11 de janeiro.

O Concurso Nacional ABIC de Qualidade do Café seleciona os melhores cafés produzidos nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Bahia e Espírito Santo, escolhidos nos torneios estaduais dessas regiões. Em sua 12ª edição, o Concurso ABIC já se tornou uma referência nacional que tem estimulado milhares de produtores a investirem na qualidade de suas safras anuais do grão destacando-se, inclusive, os cafeicultores familiares que foram vencedores em diversas edições.

O casal Paulo Rogério e Regina Marchi participa pela primeira vez de um certame nacional de cafés. A amostra enviada é do café especial “Obatã”, produzido no sítio Santa Rosa, em Serra Negra e que já conquistou neste ano o título de melhor café do 14º Concurso Estadual de Qualidade do Café de São Paulo, também na categoria natural. 

“Estamos muito felizes, só de estar entre os finalistas já em um grande resultado”, afirmou Regina Marchi. Segundo ela, esse resultado também é uma importante conquista para o grupo de produtores que integram o projeto de Identidade Regional do Café, na valorização do café produzido no Circuito das Águas.

Para a equipe de Agronegócio do Sebrae-SP Campinas esse resultado representa o reconhecimento do Circuito das Águas Paulista como região produtora de cafés de qualidade pelos agentes do setor cafeeiro. “Esse reconhecimento fortalece a atração do público interessado em conhecer e gerar negócios na cafeicultura. Orienta, portanto, na construção de ações voltadas para a projeção e fortalecimento da região e no desenvolvimento de novos mercados e relacionamentos”, afirmou o consultor Sizínio Neto. 

Segundo a analista Cíntia Maretto, o resultado “reforça o intenso trabalho de promover o acesso ao mercado como eixo estratégico do projeto e encoraja o produtor, que passa a enxergar oportunidades e vantagens na participação dos concursos de qualidade e nas ações do projeto de Identidade Regional dos Cafés do Circuito das Águas Paulista. Para o projeto, legitima e fortalece a importância do segmento”, destacou.

O Projeto de Identidade Regional do Café, é uma parceria entre a equipe de Agronegócios do Escritório Regional do Sebrae-SP Campinas e Sindicatos Rurais, Casas da Agricultura, Conselhos rurais, Prefeituras, Associações e Cafeicultores da região. O projeto envolve ferramentas de capacitação e inclui a participação dos produtores em feiras e eventos do setor, visando fortalecer e ampliar o cultivo de cafés especiais nos municípios que formam o Circuito das Águas Paulista.

 

  Fonte: Máquina Public Relations a serviço do Sebrae-SP

 

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência