Vigilância em Saúde Ambiental trabalha sem parar no projeto

17/12/2015 16:43:43

 

A secretaria da Saúde por meio da Vigilância em Saúde Ambiental informa que  as ações de combate a Dengue são contínuas e rotineiras no município, tais como: visitas casa a casa nos bairros e centro da cidade, vistoriando, orientando e distribuindo material informativo.

O secretário explica que neste momento as ações do projeto “Próximo Verão sem Dengue” estão concentradas nas áreas de maior incidência de notificações ocorridas no ano de 2015, ou seja, nos bairros Alto das Palmeiras, São Luis e Centro, bem como ocorre a execução dos bloqueios em caso de suspeita.

A Vigilância ainda informa que as denúncias estão sendo verificadas e tomadas as devidas providências. A ação semanal no Cemitério Municipal – Jardim da Saudade visa remover possíveis focos. Como precaução contra a Dengue, a equipe tem foi colocado uma medida de sal nos vasos fixos sem escoamento de água e solicita a todas as famílias que possuem jazigos com vasos fixos (bronze/mármore), a perfurarem a base dos vasos ou completá-los com areia.

A Vigilância em Saúde ambiental confirma que esta ação se repetirá semanalmente durante todo o período de chuvas (primavera/verão) quando a proliferação de Dengue torna-se mais intensa.

Segundo o secretário de saúde estão sendo planejados novos arrastões e bloqueios sanitários no entorno de residências de pessoas com suspeita da doença. A nebulização será realizada em casos de necessidades. A secretaria continuará disponibilizando impressos em locais de espera nas unidades de saúde e na distribuição de casa a casa. O secretário voltou a ressaltar que é preciso o envolvimento da população na limpeza de seus quintais e nas ações de combate aos criadoros, “sem a ajuda da população é impossível erradicar os focos de dengue na cidade”, disse.

Com relação aos cuidados com gestante, a orientação recebida do Ministério da Saúde é que a mesma  utilize de ações preventivas como o uso de repelentes indicado pelo médico, atualize-se em relação às vacinas de acordo com calendário de vacinação, proteja-se da picada de insetos durante a gestação usando roupas que projetam o corpo e, se houver qualquer alteração de estado de saúde, a orientação é procurar um médico nas unidades de saúde do município.

 Vamos todos ser agentes de combate! Faça a sua parte também!

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência