Secretaria da Educação inova o processo de escolha de classes com sistema digital e simultâneo

15/12/2015 15:38:56

 

Na manhã de sexta-feira (11), a secretária da Educação e Cultura acompanhou o processo das escolhas de classes  de professores das escolas municipais de Serra Negra.

A escolha é coordenada pela diretora do plano de carreira, Viviane Carraro, que explicou que esse foi o primeiro ano que a escolha foi realizada de forma digital e simultânea, “a qual viabiliza e visa facilitar o planejamento da vida do professor”, disse.

Segundo a diretora, na manhã dessa sexta-feira foram atribuídas 99 salas de aulas para o ano letivo de 2016 nas escolas municipais. A diretora ainda informa que posteriormente haverá as atribuições de salas aos professores especialistas de Língua Inglesa, Informática e Música. As salas de aulas oferecidas aos professores nas atribuições possuem cargas horárias diferenciadas, ou seja, de 24, 30 e 40 horas semanais.

Para a secretária da Educação, esse processo de escolha que antecede o ano letivo, “é uma maneira de amenizar a ansiedade do professor, proporcionando a ele um período de férias mais tranquilo e visando um planejamento mais elaborado das suas futuras atividades pedagógicas”, salientou a secretária.

As escolas do município de Serra Negra esperam para o ano letivo de 2016 aproximadamente 1800 alunos para cursar desde o berçário até o primeiro ano do ensino fundamental, incluindo EJA – Educação de Jovens e adultos, Escola Especial e Escola Profissionalizante.

O ano letivo escolar está previsto para iniciar no dia 02 de fevereiro de 2016, contudo é válido ressaltar que o atendimento as crianças nas creches das escolas do município não fecham no período de férias escolares.

 

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência