Enfeites de Natal são alvo de vandalismo por toda a cidade

08/12/2015 16:09:55

  

A decoração de Natal que enfeita as ruas de Serra Negra está sendo vandalizada na cidade. Árvores, guirlandas e luzes foram colocadas em praças e ruas e nos últimos dias estão sendo quebradas e destruídas por vândalos. 

Somente neste fim de semana, dezenas de fios de luzes de Natal foram arrancadas e cortadas.  

O secretário de Turismo lamenta o fato e comenta que além do custo das peças, os enfeites demandam tempo e trabalho para serem feitos, e , “não há dinheiro público e nem funcionários suficientes para ficar despendendo e realizando a reposição por conta do vandalismo”, disse aborrecido.

Foram utilizadas mais de 72 caixas de cascatas em ambientes públicos, 80 caixas de piscas e um pouco de mangueira de led. Os enfeites foram feitos em parceria entre o Fundo Social de Solidariedade, a Secretaria de Agricultura, o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), a Secretaria de Serviços Municipais e a Secretaria de Turismo. Além de confeccionar elementos novos, foram recuperados enfeites antigos.

Os enfeites e a iluminação foram colocados nas ruas do centro e no entorno das praças. Moradores e turistas podem conferir os enfeites nas praças João Zelante, Recanto Talismã, Sesquicentenário, Lourenço Franco de Oliveira (Matriz), Barão de Rio Branco (Fórum) e João Pessoa (Rodoviária).

Também estão enfeitados os Palácios Primavera e das Águas (Praça John F. Kennedy), Mercado Cultural e ruas Coronel Pedro Penteado, Sete de Setembro e Avenida Governador Laudo Natel. Além disso, 17 escolas municipais também exibem motivos natalinos. A casa do Papai Noel está no coreto da Praça João Zelante e um grande presépio foi montado em frente à sede da Secretaria de Turismo. 

 

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência