Defesa Civil faz primeira reunião com secretários e autoridades do município para trabalho de prevenção contra enchentes e deslizamentos

30/11/2015 15:11:01

 

No último dia 26 de novembro, nas dependências do gabinete do Prefeito Municipal, o responsável pela Defesa Civil do município, órgão vinculado ao Departamento de Governo, realizou a primeira reunião com secretários, assessores, bombeiros e autoridades municipais para explanar ações de procedimento para uma situação de urgência e emergência em caso de enchentes e deslizamentos no município.

 

Nesta reunião foram apresentadas as estratégias de ações do Plano Preventivo de Defesa Civil – PPDC do município -  e o papel de cada secretaria num chamado de urgência e emergência da Defesa Civil do município. Como por exemplo, fica a cabo do fundo Social de Solidariedade a providenciar roupas e cobertores, a secretaria da Educação e Cultura disponibilizar espaços nas escolas municipais para receber desabrigados, dentre outras ações de emergência para cada pasta.

 

“Foi muito importante para os secretários das pastas esta reunião, pois tratamos de assuntos relacionados à nossa atuação. Foram informadas aos participantes as respectivas áreas de risco em nosso município e também falamos da importância dos membros nos casos de emergência e como atuarem”, disse o coordenador da Defesa Civil de Serra Negra.

 

Vale dizer que no último mês de outubro/2015, segundo a Defesa Civil, o município registrou 203 milímetros de água. O coordenador diz que uma área entra em estado de alerta se registrar 80 milímetros de água de chuva por dia.

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência