Prefeito e Deputado Edmir Chedid participam de reunião na Secretaria da Educação do Estado de SP em busca de reavaliação de reestruturação de ensino proposta a Serra Negra

25/11/2015 09:26:36

 

 

 A Secretaria de Estado da Educação (SEE) declarou nesta terça-feira, 24/11, que irá realizar nos próximos 15 dias uma revisão técnica referente ao processo de reestruturação de ensino proposto às unidades públicas de Serra Negra. A determinação, que também envolverá a Diretoria de Ensino de Mogi Mirim, responsável pelas escolas do município, atende a reivindicação do 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM) e do Prefeito Municipal de Serra Negra.

Esta revisão técnica foi adotada diante da insatisfação demonstrada por pais de alunos quanto ao remanejamento de estudantes do Ciclo II da EM Profª. Maria do Carmo de Godoy Ramos, Bairro das Palmeiras, à EE Dr. Jovino Silveira, na região central. “Por meio de um abaixo-assinado, pais de alunos rejeitaram o processo determinado pela Secretaria e Diretoria de Ensino; chegaram até a realizar manifestações pacíficas no município”, disse o parlamentar.

Como argumento para a manutenção dos Ciclos I e II na Escola Municipal, Edmir Chedid explicou que, de acordo com carta aberta elaborada por pais de alunos, o remanejamento irá resultar na desocupação de salas e em prejuízos às atividades interdisciplinares já desenvolvidas pelos professores da unidade escolar municipal. “Além disso, os pais também se sentem mais seguros e acolhidos na escola sob a responsabilidade da prefeitura de Serra Negra”, afirmou.

A Diretoria de Ensino garantiu, no entanto, que o remanejamento proposto pela Secretaria de Estado da Educação trará resultados positivos quanto ao desenvolvimento dos alunos do Ciclo II, que serão integrados aos demais da mesma faixa etária da EE Dr. Jovino Silveira. “Nossa intenção é apenas avançar no processo do ensino e de sua consequente qualidade aos jovens em formação”, completou o chefe de gabinete da Secretaria, Fernando Padula Novaes.

O tema foi tratado numa reunião na sede da secretaria, na região central da capital, que também contou com a participação de Cibele Raquel Dias e Micheli Jaqueline Cardoso Morosi, que representaram os pais de alunos, do prefeito de Serra Negra, e das gestoras municipais de Educação coordenadora de Departamento e coordenadora pedagógica.


Audiência
A reunião contou ainda com os vereadores e assessores parlamentares de Serra Negra. A Diretoria de Ensino foi representada pela dirigente Elin de Freitas Monte Claro Vasconcellos, pelas supervisoras de ensino Gilssara Cavalcanti de Lima Bandeira e Célia Aparecida de Oliveira Kawatake, e por Heloisa Cristina da Silva Mançano (CIE).

 

 

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência