Festival de Inverno tem lançamento na sexta-feira, (14).

13/06/2013 11:29:34

A prefeitura de Serra Negra lança oficialmente o Festival de Inverno 2013, na próxima sexta-feira, (14), às 20 horas. O evento acontece no palácio Primavera – sede da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico. Na ocasião, o prefeito de Serra Negra, o vice prefeito, e o secretário de Turismo, apresentação à população a grade oficial de eventos que movimentarão Serra Negra durante trinta dias.

 

Atualmente, o Festival de Inverno da Prefeitura de Serra Negra é uma das referências no Estado de São Paulo, mesclando música de qualidade, teatro, artes e claro, toda a beleza natural da mais popular estância hidroclimática do Brasil.

A praça prefeito João Zelante, marco zero do município, transforma-se num epicentro cultural, com qualidade musical impar, levando ao palco o jazz, o blues, o samba, o rock, o pop e a MPB.

Neste ano, mais de trezentas manifestações culturais marcam o Festival de Inverno da Prefeitura de Serra Negra. Em 2013, o Festival de Inverno da Prefeitura de Serra Negra começa em 28 de junho movimentando por trinta dias toda a cidade. Peças teatrais e os mais conhecidos stand ups do Brasil acontecerão no centro de convenções circuito das águas paulista. No local, shows musicais, peças infantis e a dança do tango argentino são destaques.

Caminhando pelas ruas de Serra Negra, você ainda encontrará a música no recanto Talismã, exposições no Palácio Primavera, sede da secretaria de turismo e também a música sacra na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário.

Aliado a isso estão a hotelaria e o comércio de Serra Negra, com opções para todo o tipo de gosto. Um verdadeiro shopping a céu aberto a disposição. O Festival de Inverno é uma realização da prefeitura de Serra Negra, secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, com apoio do governo do Estado de São Paulo e secretarias de Estado de Turismo e da Cultura.  

“Será um grande evento. O projeto iniciado há quatro anos, contou com total autonomia do Chefe do Executivo. Claro, continuaremos moldando esse projeto que colabora com a massificação da Cultura e ainda traz mais turistas para Serra Negra. Não podemos deixar de agradecer o deputado estadual Edmir Chedid, que também acreditou no projeto e viabilizou as parcerias com o governo do Estado”, ressaltou o secretário.

 

Grandes atrações destacam-se no cenário musical do Brasil

 

Durante trinta dias, o Festival de Inverno da Prefeitura de Serra Negra contará com mais de trezentas manifestações culturais. O Blues abre o festival, com o norte-americano radicado no Brasil Jay Jay Jackson, no dia 28 de junho.

Diretamente do The Voice Brasil, da Rede Globo a voz de Carol Marques ecoa no dia 29 de junho. Ela preparará os seus ouvidos para o show de Big Chico, um dos blueseiros mais conhecidos do país.

O sertanejo arrocha a região central na segunda semana do Festival. O destaque fica para o domingo, sete de julho, com os irmãos Márcio e Tchelo. A dupla, já é sucesso na região campineira e está invadindo as rádios do país. Revelações regionais como Dan Castro, Tiago Costa e Du Michel também estão agendados.

A Black Music, o Jazz e o samba mostram a sofisticação na terceira semana do Festival. A voz suave de Janice Pezoa, na quinta-feira, onze de julho, o soul do Blackcomodoro, na sexta-feira, doze de julho e o samba paulistano do Quinteto em Preto e Branco, no domingo, quatorze de julho, mostram um pouco do que a música brasileira tem de melhor.

A historia do Rock Brasileiro é destaque na quarta semana do Festival. No sábado, vinte de julho, Maurício Gasperini, ex-Rádio Táxi toca composições próprias e também músicas que marcaram os anos oitenta, referência na formação do estilo nacional.

A última semana fechará com chave de ouro o evento. A nova geração da viola, com Gabriel Satter, filho de Almir Satter estará às nove horas da noite do dia vinte e seis de julho. No dia seguinte, Kid Vinil, figura comunicativa e compositor canta sucessos que marcaram época como Sou Boy e a Gata Comeu.

No último dia do Festival de Inverno da Prefeitura de Serra Negra, uma das referências do Soul Nacional, a Banda Black Rio, que já tocou com Tim Maia, Hyldon e Cassiano, traz a historia da música instrumental dos anos 70 e também da nova fase do grupo, iniciada nos anos dois mil. Sem dúvida, uma sonoridade diferenciada do Brasil.

Além das atrações gratuitas, o Centro de Convenções recebe peças teatrais, stand ups e dança. Toda a grade pode ser acompanhada no site da prefeitura de Serra Negra (www.serranegra.sp.gov.br).

 

 

Confira a programação completa do Festival de Inverno

 

Primeira Semana

 

DATA

DIA

HORA

                 ARTISTA

GENERO

CIDADE

28/06

6ª feira

19:30

ÁRVORES DE CARVALHO

MPB POP

JOANOPOLIS

28/06

6ª feira

21:00

J J JACKSON

BLUES

SÃO PAULO

 

 

 

 

 

 

29/06

SABADO

10:00

BANDA  SINFÔNICA DE BRAGANÇA

SINFONIC

BRAGANÇA

29/06

SABADO

11:30

DANIEL VOZ E VIOLÃO

INSTRUM

SERRA NEGRA

29/06

SABADO

13:00

BRUNO MILANI CHORINHO

CHORINH

BRAGANÇA

29/06

SABADO

14:00

MARIO NIERO

MPB

SOCORRO

29/06

SABADO

15:30

BANDA DIZ NO MORE

MPB

AMPARO

29/06

SABADO

17:00

BANDA TEMPO LIVRE

ROCK

AMPARO

29/06

SABADO

18:30

BANDA ME GUSTA

ROCK

AMPARO

29/06

SABADO

20:00

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência