Mais de cinquenta crianças participaram dos Jogos Escolares

12/06/2013 16:12:57

A prefeitura de Serra Negra realizou no último sábado, (8), a primeira etapa dos Jogos Escolares, na praça Ângelo Zanini, no Campo do Sete. A competição teve por objetivo difundir as modalidades de damas, xadrez e tênis de mesa com alunos de até 12 anos que estudam em unidades públicas e particulares.

O secretário de Esportes e Lazer e sua equipe coordenaram os trabalhos. A competição contou com 51 crianças dos colégios Libere Vivere, Reino de Educação Básica, Lourenço Franco de Oliveira, Romeu de Campos Vergal, Dr. Jovino Silveira e Amélia Massaro.

No segundo semestre, a secretaria de Esportes e Lazer, por determinação do prefeito de Serra Negra, do vice prefeito deverá organizar competições para a faixa etária, com esportes coletivos.

“A aprovação dos diretores de escolas foi positiva. Eles sugeriram também que aconteçam competições de esportes da mente também nas unidades de ensino, realizando um intercâmbio entre os alunos”, sintetizou.

No jogo de Damas, Marcus Vinicius Baldo de Oliveira foi o campeão. O garoto apareceu acompanhado do pai, Evaristo Oliveira e foi o único representante do Lourenço. Ele venceu Giovana Moscão, na final.

No Xadrez, Émerson Camargo, da Jovino Silveira foi o campeão. Ele venceu Ariel Gonçalves, da Escola Estadual Deputado Romeu de Campos Vergal.

No Tênis de Mesa, entre meninas, Lais Coviello, do Reino venceu Cecília Lasca Gonçales, do Libere. Entre meninos, Bruno Esteves venceu Bruno Coviello. Os finalistas disputaram o título pelo Colégio Reino. Léo Campos, do Libere, foi o terceiro colocado. Buscando o incentivo da pratica de esportes, a secretaria também premiou os alunos destaques por escola.

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência