Estâncias poderão investir dinheiro do Dade em eventos

11/06/2013 11:03:09

No último final de semana, o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Serra Negra participou da reunião da Aprecesp - Associação Paulista das Prefeituras das Cidades Estância de São Paulo em Santos, com prefeitos, secretários municipais de turismo e autoridades ligadas ao setor.

Na abertura, o secretário de estado de Turismo, Cláudio Valverde lembrou que, quando Márcio França assumiu e criou a Secretaria do Turismo do Estado, que antes era apenas um setor de outras pastas, o índice de execução de obras decorrentes dos recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade) era de 60%. “Este ano estamos executando 96%. Ou seja, as cidades turísticas do Estado receberam mais obras e mais rápido”, afirmou o secretário, lembrando que foi eliminada a burocracia e criado um sistema de atendimento personalizado aos prefeitos e técnicos das cidades, que resultou em mais agilidade e resultados práticos para as estâncias.

Nos trabalhos, a secretaria de Estado informou que permitirá o uso da verba do Dade - Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias para eventos a flexibilização facultativa de 30% da verba relacionados à divulgação turística e à realização de eventos.

“É uma solicitação antiga. O deputado Edmir Chedid já havia pedido ao governo do Estado de São Paulo essa reivindicação e agora fomos atendidos. A possibilidade de investirmos parte do dinheiro do Dade em eventos poderá trazer para Serra Negra e para as estâncias ainda mais movimentação turística, pois são atrativos”, disse o secretário de Turismo de Serra Negra.

Voltar
LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência