Secretaria da Saúde visita casa a casa para ouvir sugestões de usuários da saúde no município

13/08/2015 14:25:55

A Prefeitura Municipal por meio da secretaria da Saúde iniciou no dia 29 de julho visitas de casa em casa, visando mapear uma pesquisa de campo cujo objetivo é ouvir a população usuária do atendimento à saúde nos bairros e ouvir críticas e sugestões para a melhoria do serviço ofertado nos postos de saúde do município.

O primeiro bairro a ser contemplado foi o Alto das Palmeiras, foram visitadas 30 casas. Dentre elas, a senhora Iraci de Almeida Souza, 71, que declarou ser bem atendida no Posto de Saúde Alto das Palmeiras, “com a chegada da nova médica, a cubana, o atendimento melhorou muito, ela nos dá atenção e eu não tenho o que reclamar”, também destacou não ter dificuldade em agendar consultas com especialista, “sempre que preciso eu consigo agendar”, ressaltou a moradora do bairro.

 

A equipe de saúde informa ainda que na pesquisa realizada os funcionários explanam com objetividade qual é o papel do agente comunitário de saúde, considerada essencial na estratégia de saúde da família. Fornece detalhes sobre o cadastramento das famílias, o desenvolvimento de atividades,  a assistência domiciliar e lista alguns benefícios que o posto do bairro oferece ao usuário da saúde.

 

A meta é visitar todos os bairros, e com essa ação priorizar a qualidade dos serviços de atenção primária à saúde com foco no resultado da pesquisa.

 

Para o secretário da saúde, "o mais importante desta ação é avaliar se os serviços ofertados atualmente estão sendo satisfatórios para a população, e, posteriormente, programar novas ações para atender as necessidades de cada bairro", finalizou o secretário.

 

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência