Novo CRAS de portas abertas!

11/08/2015 11:36:25

 

 

 

 

O Prefeito Municipal  inaugurou na tarde da última sexta-feira, dia 07 de agosto, as novas dependências do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, em homenagem a "Olga Maria Amadeu Menegatti".

 

O novo CRAS fica na Rua Santo Antonio, s/n, nas proximidades da escola municipal Maestro Fioravante Lugli, no bairro das Palmeiras; dispõe de ambientes acolhedores e amplos, banheiros adaptados para acessibilidade, além de salas multiuso e área externa de lazer, podendo atender os usuários e seus familiares. O investimento da obra foi cerca de R$225mil, recursos do Governo Federal.

 

O CRAS oferece espaço para integração de ações socioeducativas, culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho com diversos cursos, programa de transferência de renda, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção violência e inclusão digital com aulas de informática.

 

No discurso do Prefeito Municipal, esta é mais uma importante obra na cidade para promover o benefício à população e promover cidadania. Para o Prefeito , “quero que fique gravado na memória das pessoas que a nossa gestão teve o cuidado de lembrar-se das pessoas que precisam de atendimento social e com assistência de qualidade. Esse novo prédio seguirá em ritmo de crescimento”, salientou o chefe do executivo.



Para a secretária de Assistência Social,  “o Cras trabalha com prevenção de risco e vulnerabilidade social. Estamos num local certo, ele atende ao território em que se encontra. É preciso lembrar que cada programa tem o seu acompanhamento a cada família e o seu tempo. O nome em homenagem a D.Olga foi muito bem vindo, ao lembrar-se dos bons exemplos dessa senhora com o trabalho social que realizou em Serra Negra”, destacou.  

 

Estiveram presentes na solenidade o prefeito, o vice-prefeito, a primeira-dama e presidente do Fundo Social e Solidariedade, o Chefe de Gabinete,  o vereador e Presidente da Câmara Municipal,  vereadores e ex-vereadores, secretários municipais, o assessor Nelson Koki , representando o Deputado Edmir Chedid (DEM), o Juiz da Vara da Infância Dr. Carlos Eduardo Silos de Araújo, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Serra Negra (CMDCA) , Karina Zeferino Rodrigues, familiares e esposo da homenageada, Nelson Menegatti, demais assessores e munícipes prestigiaram a inauguração do novo CRAS.

A unidade já está em funcionamento.

 

O que é o Cras?

 
 

O Cras é uma unidade pública estatal localizada em áreas com maiores índices de vulnerabilidade e risco social, destinada ao atendimento socioassistencial de famílias. O CRAS é o principal equipamento de desenvolvimento dos serviços socioassistenciais da proteção básica. Constitui espaço de concretização dos direitos socioassistenciais nos territórios, materializando a política de assistência social.

 

O trabalho é socioeducativo e é desenvolvido semanalmente e conta atualmente com aproximadamente 65 pessoas inscritas de diversas faixas etárias, envolvendo crianças, adolescentes e adultos, mas ao todo são quase 3 mil pessoas referenciadas.

 

Os interessados devem ir pessoalmente ao novo endereço citado acima e deixar o nome e telefone para efetivar a inscrição ou ainda reservar a sua vaga ou mais informações pelo fone (19)3892-5296.

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência