São João e Villa iniciam com vitoria na Copa Guaiçara

01/03/2013 17:39:11

O secretário de Esportes e Lazer, Marcos Padula esteve na tarde de ontem, (24), no bairro da Serra, acompanhando a rodada de abertura da Copa Guaiçara de Futebol de Campo, competição mais tradicional da modalidade em Serra Negra.

O torneio, desde 2009, conta com a parceria da prefeitura municipal. Na ocasião, o prefeito e o vice prefeito determinaram que o Executivo apoiasse o evento que movimenta pelo menos 200 atletas locais. O Guaiçara, equipe homenageada é a mais antiga do município, com mais de 70 anos de historia.

O primeiro jogo da rodada de abertura contou com o estreante Guarani Serrano e o São João, time tradicional do bairro da Serra. O rubro negro bateu o adversário por 4 a 0. Na primeira etapa, o São João abriu vantagem aos 23 minutos, após jogada polêmica.
No escanteio cobrado pelo lado direito do campo, a bola sobrou na área. Na disputa, o atacante Tiziu, do São João empurrou o seu marcador e tomou a bola. No cruzamento, Messias desviou e Fernando empurrou para as redes. A arbitragem considerou o tento de Messias, alegando que a bola já havia entrado após o toque de Fernando.

No segundo tempo, o Guarani teve chance de empatar, aos 11 minutos. Caíque foi para a cobrança de pênalti, que foi evitado pelo goleiro Sérgio que pulou no canto esquerdo e espalmou para escanteio.
Em contrataque, aos 21 minutos, o São João ampliou. Ivan aproveitou a bola rebatida pela zaga alvinegra. O atacante só parou nas redes do Guarani. Sete minutos depois, Willian marcou o terceiro. O meia acertou o ângulo em chute de fora da área. Messias fechou o placar, aos 41 minutos e está isoladamente na artilharia da competição.
O Guarani contou com Leandro, Rafael, Ró (Paulinho, depois Marcelão), Maicon e Fábio; Carlão (Gordo), Juninho, Isac e Jeferson (Ariel Tonholi); Juliano e Caíque.

Já o São João contou Sérgio, Fernando, Eduardo, Adriano e Fábio; Paulinho, Gustavo, Messias e Ivan; Tiziu (Robson) e Lucas Piffer.
Em seguida, duas equipes tradicionais de Serra Negra foram a campo. Torino, campeão amador de 2011 e Villa, atual vencedor da Copa Guaiçara realizaram um jogo disputado e de vantagem mínima para o time rubro-negro.

Na primeira etapa, o Torino teve duas chances de abrir o placar, com São que bateu para a boa defesa de Luis Carlos, aos 27 minutos e no lance seguinte, após cobrança de escanteio com Junior Bebê que bateu no canto esquerdo e Leunam interveio com os pés.
No segundo tempo, o Villa aproveitou o banco de reservas para garantir os três pontos. Aos 23 minutos, Marcelinho que havia entrado no lugar de Leandro ganhou da zaga do Torino e do goleiro Manacá e escorou de cabeça para as redes.

Em seguida, o Torino perdeu dois jogadores por exclusão: Alemão e Junior Bebê. Os atletas tomaram o segundo cartão amarelo do árbitro Marco Antonio Moreira. Com a vantagem numérica, o Villa garantiu o 1 a 0 e os três primeiros pontos.

O Torino jogou com Manacá, Carlinhos, Alemão, Junior Bebê e Titão; Belini, Reginaldo, Éverton e Filipe; São e Jaílson.
Já o Villa venceu com Luis Carlos, Kennedy (Lucas), Leandrinho, Leunam e Paulinho (Du); Renan Reis, Diego Rego, Renan e Carlinhos (Roni); Leandro (Marcelinho) e Peru (Guinho).

No próximo domingo, 3 de março, mais dois jogos acontecem pela Copa Guaiçara. Às 13h45, tem Primos e União. Em seguida, às 15h30, a agremiação anfitriã pega o XV de Novembro.

 

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência