Sebrae-SP lança novo Catálogo Turístico do Circuito das Águas Paulista

23/06/2015 10:55:45

  

 

Amanhã, quarta-feira, 24 de junho, os nove municípios do Circuito das Águas Paulista, passam a contar com uma nova publicação dirigida à promoção do turismo regional. O Sebrae-SP lançará, em Serra Negra, a edição do Catálogo Turístico do Circuito das Águas Paulista, com um completo roteiro de atrações e empreendimentos turísticos. A iniciativa faz parte de um amplo programa de fortalecimento do setor que contempla uma série de catálogos de 15 circuitos turísticos do Estado de São Paulo. O Circuito das Águas será o primeiro volume. 

O Catálogo do Circuito das Águas Paulista apresenta cada um dos municípios (Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro) e foi desenvolvido em parceria com o Consórcio do Circuito das Águas Paulista e prefeituras. A edição destaca as principais atrações e vocações turísticas como por exemplo, gastronomia, eventos, artesanato, água termal/medicinal, além de dicas com informações úteis que poderão auxiliar o turista a organizar melhor sua viagem, bem como as atividades de cada cidade como turismo rural, de aventura, ecológico, entre outros.

A publicação também promove as micro e pequenas empresas da região que atuam no turismo, por meio dos empreendimentos listados nas categorias onde comer, onde ficar, onde ir e onde comprar. Restaurantes, bares, hotéis, pousadas, lojas e demais empresas ligadas ao turismo estão inseridos nos roteiros de cada município.

Segundo o gerente Regional do Sebrae-SP em Campinas, José Carlos Cavalcante, o catálogo é uma importante iniciativa para fortalecer o turismo regional. “É uma região com demanda acentuada de turismo o ano inteiro. O catálogo contribuirá para divulgar os empreendimentos e levar o turista a conhecer os diversos atrativos da região”, afirmou.

 

Novos roteiros no Estado

Além do Circuito das Águas Paulista, o Sebrae-SP, com o apoio do empresariado paulista e de governanças locais, lançará outros volumes entre 2015 e 2016, totalizando 114 cidades distribuídas em 15 circuitos: Águas Paulista; Caminhos Baixa Mogiana; Caminhos do Centro-Oeste Paulista; Costa da Mata Atlântica; Oeste Rios; Circuito Religioso; Vale Histórico; Mantiqueira; Roteiro Turístico de Barretos; Cultura Caipira; Noroeste Paulista; Circuito das Frutas; Circuito das Nascentes; Vale do Ribeira; e Litoral Norte.

Cada catálogo trará informações atualizadas sobre os municípios abordados e o circuito em questão. O conteúdo será composto pela história, destaques das cidades, dicas, informações úteis, indicações de locais para visitas, onde comer e onde ficar.

O público-alvo são os micro e pequenos empresários de atrativos turísticos, meios de hospedagem, alimentação fora do lar, agência de turismo receptivo, comércio varejista, artesanato e, ainda, cultura, entretenimento e lazer. As atrações turísticas têm o apoio das governanças locais e são atendidas a partir de uma metodologia aplicada pelo Sebrae-SP, incluindo orientações sobre gestão, atendimento e outras ações que favorecem a profissionalização do segmento.

O Sebrae-SP já atuava no desenvolvimento de catálogos turísticos para os setores e viu a oportunidade de aperfeiçoar os conteúdos disponibilizados com o objetivo de alavancar os circuitos das regiões. Além da versão impressa, o turista conta agora com catálogos de bolso e aplicativo para smartphones disponível na Apple Store, Google Play e Windows Store.

 

Serviço

Lançamento do Catálogo Turístico Circuito das Águas Paulista

Data: 24/06 (quarta-feira)

Horário: 10h

Local: Palácio Primavera (Praça Sesquicentenário, 143, Centro)

 

 

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência