Manhã de homenagem aos 70 anos do Dia da Vitória

03/06/2015 14:08:27

 

Na manhã desta quarta-feira (03), na Praça Barão do Rio Branco – Fórum, autoridades do município, o exército brasileiro (Tiro de Guerra de Amparo) e a comunidade de Serra Negra prestaram nesta ocasião a merecida homenagem àqueles que com sacrifício, bravura e glória, souberam defender a honra da Pátria e os ideais de liberdade e democracia pelos 70 anos do final da Segunda Guerra Mundial.

A cerimônia foi organizada pela Prefeitura Municipal de Serra Negra com apoio da secretaria da Educação e Divisão de Cultura e, tem como objetivo e finalidade prestar homenagens aos ex-combatentes de Serra Negra na Segunda Guerra Mundial.

A cidade de Serra Negra contribuiu para a vitória aliada enviando 17 jovens do exército para o conflito. Felizmente voltaram vivos da Guerra e, atualmente, três desses heróis encontram-se entre nós, são eles: Oswaldo Saragiotto esteve presente na cerimônia e Pedro Leme de Assis e Arí Carei Vieira (não puderam comparecer).

A cerimônia contou também com parentes dos ex-combatentes e clamou, in memoriam, aos ex-combatentes já falecidos, nascidos em Serra Negra, são eles: Alberto Marciano; Alberto Mainente; Antonio Fuim; Antonio Silveira Patricio; Alcides Batista Bueno; Antonio Poleto; Carlos Venturini; Decio Fioranti; Giordano Marchi; Mauro da Cunha Canto; Nadir Alves de Almeida; Roberto Gambeta; Romolo Testa e  Sebastião Pinto

Para o prefeito Municipal, “nossa homenagem de hoje simboliza nossas considerações àqueles que honraram com bravura em defesa da Pátria na 2ª Guerra Mundial”, exclamou.


Veja o álbum de fotos na página do Facebook de Serra Negra... https://www.facebook.com/prefeituradeserranegra?ref=settings

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência