Participe e dê a sua contribuição de material para comemoração dos 70 anos do Dia da Vitória

18/05/2015 11:25:40

A partir do dia 08 de Maio, a Prefeitura Municipal por meio da Divisão de Cultura de Serra Negra promove a captação de informações e exposição da participação de Serra Negra na História Mundial. Uma iniciativa que visa chamar a atenção para os 70 anos do Final da Segunda Guerra Mundial.

Na programação consta uma exposição do tema no Mercado Cultural -“Centro Cultural Prefeito José Pedro Salomão”, de 18 a 31 de Maio, com história da participação local, história mundial e diversas curiosidades sobre o assunto. Também serão realizadas homenagens junto ao monumento localizado na Praça Barão do Rio Branco, onde ao final, todo material selecionado será encaminhado para a Casa da Cultura de Serra Negra Silvio Bertolini e permanecerá em exposição no Museu Municipal Dr. Sebastião Pinto da Cunha.

A cidade de Serra Negra contribuiu para a vitória aliada enviando 18 jovens do exército para o conflito. Felizmente voltaram vivos da Guerra e, atualmente, dois desses heróis encontram-se entre nós, são eles: Oswaldo Saragiotto e Pedro Leme de Assis.

Segundo o Diretor de Cultura, todo e qualquer material do assunto que as famílias envolvidas possuírem será muito importante para a montagem do arquivo, “sabemos também que certos objetos não serão doados, mas, neste caso, o mapeamento pode ser feito com fotos que serão anexadas ao arquivo e exposição”, disse. ”A Cultura se movimenta todo o tempo. E realizar uma exposição onde à sociedade possa participar é uma forma de diálogo aberto e motivador”, ressaltou o diretor.

Convidamos toda a população na Campanha e Resgate de nossa Memória Cultural. Maiores informações, fones (19) 38924937 ou (19) 996460111.

 

 

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência