Diretor da divisão de Cultura participa de Encontro Regional em Santa Bárbara D´Oeste

11/05/2015 15:09:36

  Serra Negra esteve presente no Encontro Regional de Dirigentes Municipais de Cultura do Estado de São Paulo 2015, representada pelo diretor da Divisão de Cultura. O Encontro ocorreu na última quinta-feira (07), no Salão Nobre da Secretaria da Educação de Santa Barbara D’Oeste/SP.

 

 Dois especiais assuntos foram expostos Pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo sobre os Programas disponíveis: Circuito Cultural Paulista, Virada Cultural Paulista, Revelando São Paulo, Mapa Cultural Paulista, Viagem Literária, Opera Curta, Oficinas Culturais, Ponto MIS e Projeto Guri. E sobre Gestão Cultural: Como gerir bem os fundos existentes; ampliar as estratégias e fontes de recursos e parcerias; como induzir a produção e a difusão de cultura e articulação do setor.

 

 Ao final da Mesa Redonda, todos os municípios presentes apresentaram suas dificuldades e soluções para os assuntos ligados a Cultura: o Sugerido pela Secretaria do Estado da Cultura do Estado de São Paulo, o Diretor de Cultura de Serra Negra se prontificou a organizar um Bolsão de Artistas da Região de Campinas onde todos os Municípios deverão encaminhar a Divisão de Cultura de Serra Negra seus Artistas cadastrados com inscrições de Pessoa Jurídica. Um processo que deverá organizar e alimentar a Economia Criativa da Região, onde todas as Divisões e Secretarias de Cultura poderão ter de fácil acesso os artistas para contratação em suas Atividades Culturais. E como Sugestão principal Serra Negra argumentou a necessidade da criação do Território de Identidade Cultural que incluiria nossa cidade em conjunto com: Itapira, Monte Sião, Águas de Lindóia, Lindóia, Serra Negra, Socorro, Amparo, Monte Alegre do Sul, Pinhalzinho e, possivelmente, Bragança Paulista. Assim, por questões históricas e antropológicas se ligam desde as suas fundações no que diz respeito ao Patrimônio Cultural Material e Imaterial.

 

O assunto foi bem recebido e poderá num futuro próximo beneficiar as ações culturais com maior Identidade em Fomentação.

 

Participação:

 

No encontro estavam presentes o Secretário Adjunto, da Cultura do Estado de São Paulo, José Roberto Sadek; o Assessor Jamil Scatena e representantes da Secretaria do Estado da Cultura do Estado de São Paulo e membros da Abaçai – Cultura e Arte que deram suporte ao encontro, com esclarecimentos, palestras e mediação dos debates. Também estavam presentes representantes das nossas cidades vizinhas: Itapira e Amparo, as quais compartilharam todas as informações e necessidades.

 

Voltar
LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência