Plano Cidades Limpas deve ser publicado neste ano

15/05/2013 15:44:00

O secretário de Meio Ambiente defendeu o trabalho do Cisbra – Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico da Região do Circuito das Águas, em reunião na última segunda-feira, 13, em Amparo.

Atualmente, o Cisbra está elaborando o Plano Integrado de Gestão dos Resíduos Sólidos, denominado Plano Cidades Limpas. A ação é o primeiro produto coletivo do Consórcio e servirá como base para a tomada de decisões quanto ao gerenciamento dos resíduos sólidos do município e região.

Na segunda-feira, os integrantes do Cisbra debateram dentro do tema do Cidades Limpas, a geração total, o resíduos de responsabilidade pública, as soluções técnicas, adequação à legislação, custos previsíveis, definição do mapa fluxos municipais e regionais, entre outros temas.

O levantamento dos tópicos acima foi debatido nos municípios durantes as reuniões temáticas. Em Serra Negra, o diagnóstico foi debatido em março.

“É um trabalho árduo. O prefeito e o vice prefeito vem dando autonomia à secretaria de Meio Ambiente para a participação efetiva no Consórcio. O Meio Ambiente necessita ser preservado e essas ações colaborarão em médio e longo prazo para isso”, ressaltou.

O Plano Cidades Limpas deve ser publicado oficialmente em meados do segundo semestre de 2013.




 

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência