Senai Fashion Night contou com 350 pessoas

14/05/2013 13:27:57

Na noite de sexta-feira, (10), a presidente do Fundo Social de Solidariedade, e a secretaria de Educação e Cultura, prestigiaram o Senai Fashion Night. O evento realizado pelo CT de Serra Negra do Senai apresentou peças desenvolvidas por alunas de modelagem, desenho e costura.
As 350 pessoas presentes no auditório Mário Covas do centro de convenções Circuito das Águas Paulista puderam acompanhar um evento diferente em relação ao que é apresentado em desfiles de moda de cidades que produzem malhas e couro.

Com o tema Gentileza, as alunas do Senai ousaram e obtiveram resultados interessantes. Ao final do evento, o público aplaudiu em pé o primeiro desfile, que marcou também a formatura do grupo de 18 alunas.

“Na verdade, a idealização do projeto saiu daí. Formar um pólo de Moda no Senai. Achei bacana o tema. Queríamos dar esse impacto. Escolhemos temas controversos. Temas que migraram do claro para o escuro. Algumas alunas realizaram todos os cursos da área de moda e montaram suas próprias peças por completo. Vamos dar continuidade e realizar no ano que vem mais uma edição”, ressaltou a professora Ge Gotardello, organizadora do evento.

O CT de Serra Negra do Senai foi entregue em 2 de dezembro de 2011. Com menos de um ano e meio, o trabalho do pólo local surpreendeu não só o público, mas também quem acompanhou a implantação do trabalho. “Há um ano e meio, quando fizemos a inauguração, tínhamos esse desejo. Em menos de dois anos temos um resultado desse nível. Foi uma surpresa positiva até para mim. Esperamos que o Senai continue a ser procurado. Queremos mudar o perfil de Serra Negra. Queremos o município como lançador de Moda no Estado. O importante é que a população e os jovens que estão saindo do ensino médio estão procurando o nosso CT”, disse o professor Amélio Vieira, diretor da Escola Senai Luis Scavone, de Itatiba.

Um dos objetivos do Senai é preparar o jovem para o mercado de trabalho. Uma das alunas mais novas do curso era Bruna Celeghim, de 21 anos.“O evento abriu muito a cabeça. Tivemos que produzir cenários, roupas. A Ge passou toda essa bagagem prá gente. Eu entrei aqui sem saber nada. Estou querendo me aprofundar. Vou começar outro curso e penso em buscar uma formação universitária na área”, finalizou a formanda.
O CT de Serra do Senai está localizado no Centro de Convenções Circuito das Águas Paulista. Mais informações podem ser obtidas na própria sede ou pelo telefone 19-3892-4204.

Confira o álbum de fotos - https://www.facebook.com/media/set/?set=a.367435613363180.1073741834.365546213552120&type=3
 

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência