Prefeitura Municipal mantém ação contra a dengue nos bairros da cidade

28/04/2015 10:54:46

O Balanço da operação no mês de Março relata que foram encontrados focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença em diversos bairros, e a pesquisa concluiu que os bairros com maior incidência de casos são: Vila Dirce, Palmeiras , Colina dos Ypês e São Luis. Foram contabilizados até agora mais de 100 caminhões de retirada de entulhos das residências e ruas do município e também orientado toda a população quanto às condutas a serem tomadas, além de reforçar para que a população olhe suas lajes, calhas e caixa d`água, colaborando assim, na ação dos agentes comunitários.

 

A Secretaria de Saúde está disponibilizando 40 funcionários diariamente a “campo” no combate à dengue, bem como está tomando providências juntamente através do poder judiciário para fiscalizar as residências onde os moradores não permitiram a entrada dos agentes de vigilância e que há indícios de foco do mosquito, disse o secretário da Saúde.

 

Em Serra Negra até agora ocorreram 278 notificações suspeitas, com 58 casos positivos e o restante no aguardo de resultado que se encontram atrasados nos institutos/laboratórios de pesquisa.

 

A secretaria da Saúde tem rotineiramente contato com os líderes religiosos do município, com as pastorais no trabalho da entrega de panfletos explicativos e cartazes sobre o combate à dengue e firmando parceria de ajuda na luta contra o mosquito causador de doenças. Para o Prefeito Municipal,  “todo esse conjunto de ações no município tem gerado uma conscientização maior nas pessoas e acreditamos no avanço e na eficácia do combate contra a dengue”, ressaltou.

 

A Operação Especial tem dado continuidade ao longo do mês de Abril, restam três dias de intensificação da ação contra a Dengue nos bairros da cidade, que será realizada nos bairros Alto das Palmeiras, São Luís e Vila Dirce, áreas de maior incidência de notificação dos últimos 10 dias. Lembrando que poderá ocorrer algumas mudanças de acordo com as necessidades estabelecidas pela secretaria da Saúde juntamente com a Vigilância em Saúde Ambiental.

 Denúncias anônimas podem ser feitas à Vigilância em Saúde Ambiental f. (19)3842-2005 r. 28. O secretário da Saúde informa ter uma equipe exclusiva para atender os chamados de denúncias.

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência