Executivo e Legislativo debatem melhorias para o Hospital Santa Rosa de Lima

22/04/2015 10:31:00

O Prefeito Municipal reuniu em seu gabinete na noite de quinta-feira (16), dirigentes do hospital e autoridades do poder executivo e legislativo do município para debater os problemas que o Hospital Santa Rosa de Lima vem enfrentando há anos.

 Participaram do encontro, o prefeito e os membros do poder executivo. O vereador e presidente da Câmara Municipal  e todos os demais vereadores e o provedor do hospital, Nelson Saragiotto.

Durante o encontro foram discutidos alguns pontos em busca de ajustes e prévia solução, como: o apoio e acordo da continuação do provedor atual, Nelson Saragiotto; foi acordada a contratação de um novo administrador para o hospital; acordado ainda que Beto Siqueira irá exercer o cargo de procurador da Prefeitura dentro do hospital; Haverá uma licitação no prazo médio de 30 dias no que cabe a parte de serviços do Pronto Socorro do hospital, bem como acordaram que o repasse da subvenção de R$ 275mil da prefeitura para o hospital será mantido ao longo do ano.

Foram discutidos novos projetos que envolvem Convênios e o Governo do Estado, na tentativa de buscar apoio com os Deputados Estaduais e Federais de diversos partidos.

Segundo o Prefeito Municipal, é necessário que haja transparência ao lidar com o dinheiro público, para tanto foi nomeado para representar o poder executivo dentro do hospital o representante Beto Siqueira, cujo objetivo é manter todo legislativo e população interados e cientes das contas públicas, “sugiro que façam reunião mensalmente para esse conhecimento”, ressaltou o Chefe do Executivo.

 

O Presidente da Câmara Municipal e vereador afirma, “demos um passo muito importante e inédito na política Serrana, unindo todos os vereadores com o poder executivo ao benefício do hospital Santa Rosa de Lima, onde acredito que com a união de todos irá melhorar o atendimento à população”.

Para o chamado grupo de vereadores da oposição, “poder debater o problema do hospital é o primeiro assunto a ser discutido visando união entre a Prefeitura e a Câmara Municipal em benefício do povo”.  Já o  vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, salientou : “uma vez que somos representantes da população e buscamos a melhoria da cidade, temos que deixar as desavenças políticas de lado e trabalharmos em prol dos nossos munícipes”.

 

Na opinião geral dos vereadores, a ação conjunta de todas as autoridades do município, visa união e esforços somados para resolver as dificuldades do hospital.

Ao final, o Prefeito frisou, “aqui firmamos as ações que temos que tomar de imediato, médio e longo prazo, em busca de solucionar os problemas do nosso hospital”.

 

Uma próxima reunião deve ocorrer para dar continuidade às discussões.

 

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência