Obras da 105 estão dentro do prazo

09/05/2013 09:41:04

Na tarde de ontem, (8), o vice prefeito fiscalizou as obras da SP 105 – Rodovia Rubens Pupo Pimentel. Ele acompanhou a visita técnica dos engenheiros da Equipav, empresa responsável pela obra, Wellington Wolff Conti e Antonio Simão e do engenheiro do DER Campinas, Ruy De Sordi.

O vice prefeito, acompanhado do secretário de Obras, e do assessor de gabinete conheceram o canteiro de obras montado para a construção da estrada. No local, a estrutura conta com laboratório para a analise da terra que receberá a massa asfáltica, além de um barracão para mecânica e manutenção dos veículos pesados, local para abastecimento e escritório.

Na SP 105, as obras estão dentro do cronograma, de acordo com o engenheiro Wellington, da Equipav. Ele explicou que durante o período de chuvas, a empresa realizou serviços de dreno na pista. Quem utiliza a via já pode acompanhar a aplicação da primeira capa de asfalto em alguns trechos.

“É uma obra histórica. Um sonho de mais de 30 anos para a região. O deputado estadual Edmir Chedid trabalhou muito para a efetivação da estrada, na comissão de Transportes da Assembleia Legislativa. Pudemos acompanhar o cuidado que a empresa está tendo com analises de solo, preparação da pista e também a preocupação de se manter toda a beleza natural que essa região possui”, ressaltou o vice prefeito.

A SP 105 liga Serra Negra ao bairro do Brumado, em Amparo. De lá, o motorista pode seguir para a região Mogiana por Itapira, ou ao Circuito das Águas Paulista, por Amparo. Além disso, é um caminho com menos morros que colaborarão para o escoamento agrícola dos bairros dos Leaes e Tabaranas. A Equipav deve entregar a obra de mais de R$ 27 milhões, em 2014.





 

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência