Acontece o 59º Congresso Estadual dos Municípios em Serra Negra

31/03/2015 08:46:47

 

 O 59º Congresso Estadual dos Municípios se aproxima, acontecerá no período de 07 a 10 de abril, no auditório do Centro de Convenções Circuito das Águas com atividades das 9h às 18h. É Realizado pela Associação Paulista dos Municípios (APM) em parceria da Prefeitura Municipal de Serra Negra. O Congresso reúne, anualmente, a classe política para discutir os principais temas que afetam diretamente os municípios com o propósito de propiciar debates e discussões que contribuem para maior informação e aprimoramento dos gestores.

  A sessão solene de abertura se dará no dia 07, às 19h. Será presidida pelo Prefeito de São Manuel e Presidente da Associação Paulista de Municípios, Marcos Monti; com as presenças do Vice-Governador do Estado de São Paulo, Marcio França; da Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Conselheira Cristiana de Castro Moraes; do Prefeito Municipal de Serra Negra, Antonio Luigi Ítalo Franchi; do Vice-Prefeito Felipe Amadeu e do Presidente da Câmara Municipal de Serra Negra, Danilo Guerreiro. Receberá a presença de outras autoridades, como a do Deputado Estadual Edmir Chedid (DEM).

   Segundo o Presidente da APM, Marcos Monti, a discussão sobre o sistema de saúde brasileiro e sua melhoria nos municípios terá um tratamento especial no 59º Congresso Estadual de Municípios. Em sua recente participação no 29º Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, em Campos do Jordão, o presidente da APM colocou na pauta dos prefeitos a necessidade de que todos entrem na luta por mais recursos voltados para a Saúde. "Falamos da importância do 59º Congresso Estadual de Municípios que vamos realizar e que terá a missão de gerar conhecimento técnico para que os prefeitos possam atuar de modo mais firme". A partir dessa troca de experiências, disse Marcos Monti, propostas serão formuladas em nível estadual e federal para que, além dos recursos, as ações sejam cada vez mais compatíveis no que diz respeito à prestação dos serviços de saúde nas cidades de São Paulo e do Brasil.

    Para o Prefeito Municipal, “esse encontro visa acolher e debater o tema que é um dos mais preocupantes da gestão pública, ou seja, a saúde, uma vez que hoje grande parte dos municípios investe um percentual maior do exigido por Lei em recursos na saúde e, mesmo assim, sofre com o sistema”, frisou o Chefe do Executivo.

     Para a abertura do Congresso está programada a presença da Banda Lira de Serra Negra, sucessora histórica e legítima herdeira das tradições culturais do Corpo Musicale Italiano “Umberto I”, fundado pelos integrantes da colônia italiana de Serra Negra, em 15 de novembro de 1898. E também se apresentará de forma itinerante na recepção do Governador, Geraldo Alckmin, no dia 10, às 11h, no Centro de Convenções Circuito das Águas.

   Na programação do evento haverá duas manhãs de palestras voltadas para área social dos municípios com enfoque em saúde, apresentações de projetos e de as ações realizadas pelos Fundos Sociais de Solidariedade, em especial pelas primeiras-damas, em destaques e cases de sucesso.

  A Primeira-Dama ressalta ser importante à participação das mulheres, uma vez que, certamente, são realizados inúmeros trabalhos em prol da população mais carente e, enfatizou, “sem os esforços do Deputado Estadual Edmir Chedid e as parcerias promovidas pela presidente Lu da Fundação com o Governo do Estado de São Paulo, não conseguiríamos oferecer qualificação profissional em diversas áreas para os nossos munícipes”.

 É válido lembrar que na Gestão do atual Prefeito Municipal, o município de Serra Negra sediará pela segunda vez o evento na região, a primeira foi no ano de 2010, o qual recebeu autoridades de todo o Estado de São Paulo, cumprindo com um importante papel social de responsabilidade pública, além de atrair turistas para movimentação da economia local.

  Os interessados em participar do 59º Congresso Estadual de Municípios, pagarão o valor de R$500,00 para o certificado de participação do evento, caso o congressista não necessite deste documento, a entrada é franca.

Participantes de municípios filiados à APM, primeiras damas/presidentes de fundo social de solidariedade não pagam esta taxa e recebem o certificado.

 No caso de dúvidas, ligue: 11 2165.9999 ou visite a página do site da Associação Paulista dos Municípios para ter acesso a programação completa, http://www.apaulista.org.br/congresso-estadual-de-municipios-2/ .

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência