Secretário realizou palestra para adolescentes

07/05/2013 16:28:46

Na manhã de hoje, (7), o secretário de Meio Ambiente, defendeu o bom uso da água, em palestra para os alunos da escola estadual Amelia Massaro, no bairro das Posses. Argentini proferiu sobre o tema para 35 alunos do sexto ano do ensino básico, à convite da unidade escolar.

No encontro, o responsável pela pasta apresentou informações sobre as fontes, ribeirões e córregos de Serra Negra. O município possui cinco ribeirões e seis córregos. O mais conhecido e extenso é o ribeirão Serra Negra, com 26 quilômetros, sendo, 3,8 deles em área urbana. Ele nasce nos bairros dos Cunhas e Francos, cruza o município e segue pelos Leais e Santo Aleixo até chegar em Itapira. Lá, passa a denominar-se ribeirão da Penha desembocando no rio do Peixe.

O secretário também explicou sobre a importância da Mata Ciliar e também da preservação do Meio Ambiente para o bom aproveitamento dos Recursos Naturais.

“Eles são multiplicadores de informação. Ter o contato direto com adolescentes que nos questionam e querem saber mais sobre o Meio Ambiente é importante para que possamos atingir os objetivos da preservação”, ressaltou.

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência