Secretaria Municipal da Saúde INTENSIFICA ações de combate à Dengue por toda a cidade

27/02/2015 10:23:53

 

 O Prefeito Municipal, preocupado com a epidemia das cidades vizinhas solicitou prioridade em mobilizar toda equipe da secretaria da Saúde em parceria com a Vigilância Ambiental, Epidemiológica e Sanitária, bem como a secretaria de serviços Municipais e secretaria da Educação e Cultura a intensificar as ações contra o mosquito da Dengue.

  Cada secretaria tomará as ações necessárias num cronograma especial por todos os bairros do município. A secretaria de serviços municipais realizará a coleta de cata-bagulho nos diversos bairros, já a secretaria da Educação e Cultura realizará palestras e atividades junto aos alunos e pais de alunos, e a secretaria da Saúde com funcionários das vigilâncias e mais de vinte e cinco agentes comunitários de saúde já deu início a visitação junto aos moradores dos bairros e comércio local fornecendo orientações com distribuição de panfletos e vistoria,  lembrando que a ação também se estende com parcerias permanentes dos proprietários de imobiliárias, cujo objetivo é poder ter acesso aos imóveis que estão fechados para verificar possíveis focos do mosquito, orientando na prática os funcionários onde há maior probabilidade de proliferação do mosquito. A estratégia também contará com o carro de som nas ruas, alertando sobre o mosquito da Dengue.

 O Prefeito Municipal ressalta que é preciso unir os esforços para eliminar criadouros do mosquito transmissor, “cada um de nós temos essa obrigação e uma atenção maior aos objetos e lugares que possam servir de criadouros e, sem medo realizar a denúncia para que o pessoal da vigilância da nossa cidade possa tomar as devidas providências”, alertou o Chefe do Executivo.

  Os meses de janeiro até maio é considerado o de maior incidência da Dengue em virtude de muito calor e das chuvas.

 No Brasil, em janeiro deste ano, houve um aumento de 57,2% de casos da doença em relação a 2014, segundo o Ministério da Saúde. Em Serra Negra até agora ocorreram 27 notificações suspeitas, com 07 casos positivos importados e 03 casos locais e o restante no aguardo de resultado.

  Veja como evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, popularmente conhecido como DENGUE em nossos panfletos. Vamos agir! Não deixe água parada!

Denúncias anônimas podem ser feitas à Vigilância em Saúde Ambiental f. (19)3842-2005 r. 28

 

 

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência