Secretaria Municipal da Saúde realiza ações de combate à Dengue em três bairros da cidade

10/02/2015 16:33:25

A Prefeitura Municipal por meio da equipe da secretaria da Saúde em parceria com a Vigilância Ambiental e Epidemiológica estará realizando visita aos moradores em ação contra o mosquito da Dengue nos dias 11,12 e 13 de fevereiro, nos bairros Alto das Palmeiras, Colina dos Ypês e Vila Dirce.

A ação será realizada com funcionários e mais de vinte agentes de saúde visando orientações e visitação junto aos moradores dos bairros. Também contará com o carro de som nas ruas, alertando sobre o mosquito da Dengue. A secretaria irá disponibilizar caçambas para que os moradores possam depositar objetos que já não mais desejam e que possam ser foco do mosquito.As caçambas serão colocadas amanhã, dia 11/02, e estarão distribuídas próximas aos pontos de ônibus e escolas e, retiradas na quarta-feira de cinzas após às 13h. 

 O trabalho da secretaria da saúde se estende com parcerias permanentes dos proprietários de imobiliárias, cujo objetivo é poder ter acesso aos imóveis que estão fechados para verificar possíveis focos do mosquito, bem como do comércio local e secretarias municipais, visando mobilizar o maior número de pessoas nas ações de combate à Dengue.

Como parte das ações, a equipe da vigilância está em constante Campanha Contra Dengue nas ruas da cidade, distribuindo panfletos e dando orientações aos munícipes pelos bairros, residências e comércio local, realizando visitas semanalmente no cemitério municipal, orientando na prática os funcionários onde há maior probabilidade de proliferação do mosquito, além de estar realizando palestras educativas.

Vamos agir! Não deixe água parada!

Denúncias anônimas podem ser feitas à Vigilância em Saúde Ambiental f. (19)3842-2005 r. 28

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência