Inscrições abertas para as oficinas culturais 2015

14/01/2015 11:28:28

  

A Prefeitura Municipal de Serra Negra, desde 2011, vem incentivando a Formação de crianças jovens e adultos em Atividades Culturais com uma programação de Oficinas Culturais Livres, para 2015 já estão confirmada as seguintes modalidades:

 

Oficina de Capoeira: Em 2014 a Capoeira passou a ser um Patrimônio Cultural Imaterial Mundial, de origem tipicamente brasileira e o seu incentivo é considerado de extrema importância para a população, uma vez que desenvolve qualidades artísticas e físicas. Em Serra Negra dois Grupos estarão atuando na formação dos alunos sendo elas: Grupo - Raça e Fundamento: Coordenada pelo Professor Marcos Levi Toni (Jaú), estará ocorrendo nos seguintes Bairros: Centro (Mercado Cultural), Colina dos Ipês (CILEs) e Refúgio da Serra (Quadra).  Grupo - Abadá-Capoeira: Coordenada Professor Osmar Gomes da Silva (Hamister), estará ocorrendo nos seguintes Bairros: Dos Francos – São Luiz (Casa Paroquial) e Bairro da Serra. A Oficina Cultural de Capoeira inicia em Janeiro de 2015.

 

Oficina de Viola Caipira: Coordenada pelo Instrutor Musical Ângelo Adriano Correa Pinto. Tendo como meta exclusiva a formação de músicos em Viola Caipira para execução da música raiz, em 2015 serão 43 aulas com duração de 3 horas semanais, totalizando 129 horas/ano. A Oficina Cultural de Viola Caipira inicia em Janeiro de 2015 e o aluno precisa ter a viola própria.

 

Oficina de Formação de Músico (Sopro e Corda – para adolescentes e adultos): Coordenada pelo Professor e Regente Claudio Bernardino Marques. Tendo como meta a formação de músicos em Sopro e Corda, a Oficina Cultural de Formação de Músico inicia em Fevereiro de 2015. Serão aulas individuais na Casa do Músico (Sala da Banda).

 

Oficina de Dança de Salão: ligada a escola “De Passo em Passo” de Serra Negra, coordenada pelo Professor Paulo Donizete de Moraes e tem como assistente a instrutora Sonia Maria Bueno Favero no Mercado Cultural. O principal objetivo será difundir de forma agradável e lúdica, estimulando e desenvolvendo a prática da dança de salão em um nível básico, facilitando o acesso aos conhecimentos da arte como experimento de forma mais técnica e harmoniosa; conhecendo as diferentes formas e características peculiares dos ritmos de Forró, Sertanejo, Valsa, Bolero, Samba e Rock soltinho. A Oficina Cultural de Dança de Salão inicia em Janeiro de 2015.

 

Oficina de Dança Urbana para crianças, Oficina de Dança Urbana para Iniciantes, Oficina de Dança Urbana para alunos em fase intermediários e Oficina de Ritmos Modernos : ligada ao “ Studio Dança Marcio Dias” coordenada pelos professores: Marcio Dias e Carina Galvão Freitas, no Mercado Cultural, visa utilizar a dança como forma de reconhecimento à capacidade de cada aluno, em sua individualidade. Superar obstáculos buscando novos objetivos, respeitando seus limites, valorizando suas habilidades e desenvolvendo novas competências que facilitem o processo ensino-aprendizagem. Sendo o Hip Hop uma Cultura, a Dança Urbana envolve os seguintes estilos: popping, locking, house, vídeo dance, old School, new School dance hall, jazz funk, wacking, vogue, free style, e outros. Na Oficina de Ritmos o aluno amadurece de uma forma mais lúdica com músicas modernas (Lamba aeróbica, Funk, samba, wacking, axé, sertanejo, vídeo dance, vogue, house e ritmos latinos). A Oficina Cultural de Dança Urbana e Ritmos inicia em Janeiro de 2015.

 

Inscrição e Informações

Estação Cultural (Setor de Formação) da Divisão de Cultura, Localizado no Guichê 2 da Rodoviária Municipal com Cristina (19) 3892-7636 e 9.9190-6622.

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência