Prefeitura disponibiliza vagas no Ensino de Jovens e Adultos (EJA) na modalidade do Ensino Médio

06/01/2015 15:08:17

 

EJA – Ensino Médio

A Prefeitura Municipal de Serra Negra oferece o Ensino de Jovens e Adultos (EJA) para o Ensino Fundamental e agora passará a ter o Ensino Médio no município, cujo objetivo é para quem quer aprender a ler e a escrever no fundamental e para aqueles que querem dar continuidade aos estudos e concluir o ensino médio.

Depois de muita reivindicação junto ao Governo do Estado, o Prefeito por meio da Secretaria Municipal da Educação, conseguiu a autorização da instalação do Ensino Médio, na modalidade Educação de Jovens e Adultos ( EJA) e será realizado na E.E.Dr. Jovino da Silveira a partir de 2015. Os interessados poderão procurar a referida unidade de ensino, localizada na Rua dos Estudantes, Centro, a partir de hoje (06/01), para realizar a inscrição/cadastramento no Sistema de Cadastro de Alunos.

Para a secretária da Educação, “essa é mais uma conquista do nosso Prefeito para atendermos esse alunado que ao terminarem o ensino fundamental conosco, tinham que ir a procura da continuidade em outras cidades, o que cometia na desistência de muitos deles e agora terão a continuidade no próprio município”, destacou.

A Diretora da escola informa que é necessário ter aproximadamente 30 (trinta) alunos inscritos para iniciar o curso no ano letivo.

 

EJA – Ensino Fundamental

As aulas são ministradas na E.M.E.B Maestro Fioranvante Lugli, no período noturno das 19h00 às 22h00 e são divididas em dois termos, o 1º termo (1º e 2º ano do ensino fundamental) e o 2º termo (3º e 4º ano do ensino fundamental).

A escola E.M.E.B Maestro Fioravante Lugli  oferece as condições necessárias para que os alunos possam alcançar o objetivo de Ler e escrever,  oferece ainda alimentação, material escolar, professores qualificados e preparados para esse ensino e a Prefeitura Municipal proporciona transporte gratuito para os alunos da sua residência à Escola. “Temos alunos que moram em bairros mais distantes, como no bairro das Três Barras, e o transporte municipal faz o trajeto”, disse a Coordenadora da Educação Cleide.

As alunas do EJA Odete e Maria estão também freqüentando as aulas de computação que são oferecidas pelo EJA e afirmam, “hoje com o mundo moderno, não podemos ficar sem saber ler e escrever, para viajar, pegar um ônibus, comprar um produto, sacar dinheiro no caixa eletrônico, coisas simples, mas quem não souber ler e escrever pode ser também enganada pelas pessoas”.

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência